Com vantagem na Copa do Brasil, Flamengo só perdeu por dois gols de diferença no Maracanã em uma ocasião

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste meio de semana, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Ambos vem de derrota no Campeonato Brasileiro e visam rápida reabilitação. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe paranaense precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar diretamente. No entanto, a missão é difícil, visto que o Mais Querido só perdeu pelo placar necessário apenas uma vez, atuando como mandante.

Curiosamente, a única derrota aconteceu neste último domingo (1). O revés de 4 a 1 diante do São Paulo, no Maracanã, foi a solitária vez em que o Rubro-Negro perdeu por dois ou mais gols detendo o mando de campo. Fora isso, a última derrocada com esta diferença de gols havia sido contra o Cruzeiro, pela Libertadores de 2018, quando o clube mineiro venceu por 2 a 0.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para piorar, o técnico Paulo Autuori poupou três titulares do elenco para a partida diante do Mais Querido. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e os meias Nikão e Léo Cittadini nem viajaram para o Rio de Janeiro. Vale lembrar, também, que Domènec Torrent também conta com desfalques para o duelo, mas todos eles são por motivos de lesão.

Outro ponto importante a ser citado é o retrospecto do confronto. O Fla perdeu apenas uma vez contra Athletico em competições mata-mata, apesar de já ter sido eliminado pela equipe paranaense, em 2019. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota, recordada na Libertadores do ano 2017, válida pela fase de grupos do torneio.

Flamengo e Athletico jogam pela vaga nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogão terá transmissão da Rede Globo, mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.