Cria da base, João Gomes ‘se salva’ individualmente em derrota para o São Paulo e lidera desarmes

FOTO: FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

No último domingo (01), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, dentro do Maracanã. Com erros individuais, de posicionamento e compactação, o Rubro-Negro desperdiçou oportunidades claras de gol e foi castigado com o placar elástico. João Gomes atuou em sua primeira partida como titular no profissional e ‘se salvou’ individualmente na partida.

O atleta de 19 anos atuou nos 90 minutos e liderou o número de desarmes, totalizando quatro durante o jogo. Além disso, João Gomes realizou uma finalização na trave, deu um corte e ganhou cinco duelos terrestres.

CONFIRA OS NÚMEROS DO VOLANTE:

46/52 passes certos (88%)
1 finalização na trave
4 desarmes
1 corte
5/11 duelos ganhos
1 cartão amarelo


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Jogando pelas categorias de base do Flamengo, Gomes foi titular e destaque nas últimas conquistas rubro-negras no Sub-20. Em 2019, o jovem levantou os títulos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Com as boas atuações, o jogador chegou a ser convocação para a Seleção Brasileira.

O Flamengo de João Gomes agora vira a chave e encara o Athletico, pela Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate serve para o Mais Querido, e uma vitória simples do rival leva a decisão para os pênaltis. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m