Pênalti contra o São Paulo foi o primeiro perdido por Pedro na carreira

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na tarde do último domingo (01), o Flamengo perdeu para o São Paulo, pelo placar de 4 a 1. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Maracanã e trouxe ao Pedro uma marca pouco desejável: o centroavante desperdiçou o primeiro pênalti em sua carreira. Além disso, Bruno Henrique também perdeu uma cobrança, ao ser parado pelo goleiro Thiago Volpi.

De acordo com um levantamento feito pelo ‘FB Scout’, entre os anos de 2012 a 2020, de nove cobranças, Pedro desperdiçou apenas uma penalidade máxima, sendo esta, justamente na derrota para o São Paulo. Desse modo, o camisa 21 tem 89% de aproveitamento no quesito.

Pedro chegou ao Flamengo no começo de 2020 por empréstimo junto a Fiorentina, da Itália. Desde então, o centroavante entrou em campo em 35 oportunidades e marcou 18 gols, assumindo o lugar de artilheiro do Mengão no lugar do companheiro Gabigol, com 16. Bruno Henrique vem logo atrás, com 13 tentos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na próxima quarta-feira (04), o camisa 21 terá mais uma oportunidade de balançar as redes adversárias. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pela segunda e decisiva partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também