Duelo de artilheiros (ou não): em 35 jogos pelo Flamengo, Pedro supera Walter em três temporadas no Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTOS: ALEXANDRE CASSIANO (AGÊNCIA O GLOBO)/GABRIEL MACHADO (AGIF)

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (04), para encarar o Athletico-PR pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Além dos times viverem momentos diferentes na temporada 2020, seus centroavantes também vivem fases bem distintas. Isso porque, enquanto Pedro, do Mais Querido, é o artilheiro do equipe, com 18 gols, Walter, do Athletico, vive uma seca de quase dois meses sem marcar.

Pedro balançou as redes do São Paulo, no último domingo (01), na derrota de 4 a 1 do Fla para a equipe paulista, chegando ao seu 18º tento no ano. Já Walter, não sabe o que é marcar um gol desde o dia 15 de setembro, quando o clube do Paraná venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 2, pela Libertadores da América.

O camisa 21 rubro-negro chegou ao clube da Gávea no começo de 2020 e, desde então, entrou em campo em 35 oportunidades e balançou as redes 18 vezes. Walter, por sua vez, acumula passagens pelo Athletico-PR desde 2015. O jogador tem, até o momento, 83 partidas e 17 gols marcados pela equipe parananense.

Vale destacar que, além da vantagem no confronto da Copa do Brasil, o Fla também venceu o Athletico no Brasileirão. Nesta competição, o Mengo divide a liderança com o Internacional, ambos com 35 pontos, enquanto o rival paraense tem situação completamente oposta: com apenas 16 pontos conquistados, a equipe ocupa a 19ª colocação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta quarta-feira (04), portanto, os centroavantes ‘se encontram’ no duelo de rubro-negros. A partida acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo terá transmissão da TV Globo, todavia, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette fica na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.