É o pitbull: Gomes demonstra raça, não se intimida na Libertadores, e Ceni ganha nova opção no meio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Na última terça-feira (24), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing, dentro do El Cilindro de Avellaneda. Em jogo bastante truncado, sobretudo no meio-campo, o técnico do Rubro-Negro, Rogério Ceni tem pontos positivos para se tirar da batalha na Argentina, e um deles certamente é o jovem João Gomes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A saber, o volante entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro. Após a expulsão de Thuler aos 36, Ceni, visando segurar o empate, recuou a equipe e lançou o garoto para dar mais poder de marcação ao meio-campo rubro-negro. A estratégia funcionou, e Gomes, ainda que tenha ficado pouco mais de 10 minutos em campo, demonstrou muita raça, disposição e correspondeu bem as expectativas.

Em síntese, a partida em Avellaneda foi a terceira do volante de 19 anos nos profissionais do Mais Querido. Lançado por Domènec Torrent, até aqui, o garoto tem 139 minutos jogados com o Manto Sagrado, sendo 90 pelo Brasileirão (diante do São Paulo no Maracanã) e 49 na Libertadores (contra Junior Barranquilla e Racing).

Mesmo com a pouca minutagem, já foi possível notar que o Garoto do Ninho tem qualidade e se credencia como mais uma boa opção para Rogério Ceni no meio-campo da equipe. Podendo atuar tanto de primeiro quanto de segundo volante, Gomes tem bom passe, boa movimentação e visão de jogo, além de poder apurado de marcação, muito graças a sua força física.

Diante do Racing, este último ponto (marcação e força física) ficou nítido em um lance específico. Com a partida se encaminhando para o fim e o time argentino pressionando o Rubro-Negro, o jovem conseguiu roubar a bola no meio-campo e, de quebra, arrastou três adversários pelo setor até conseguir a falta. No mesmo instante, Ceni o aplaudiu pela gana demonstrada na jogada.

Cria do Ninho, desde a base, João Gomes vem mostrando bom futebol. Em 2019, foi titular da equipe sub-20 que conquistou cinco títulos no ano, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, no entanto, acabou não se apresentando, pois o Flamengo estava na reta final de temporada.

Integrado e familiarizado aos profissionais do clube, Gomes se prepara para o jogo da volta, contra o Racing. O Mais Querido enfrenta os hermanos às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (01), no Maracanã. O duelo será exibido pelo SBT, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido narra a partida, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Flalixo é uma piada. Voltou a ser chacota Mundial, o que sempre foi normal. Ser ridículo. O pia de bosta entrou mais perdido que mosca em merda. Se esse é o futuro do lixo de time de vcs, coitados. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, Esporte Interativo Plus, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • João Gomes é uma grata surpresa!! Também gostei da forma que joga o Pepê! Pepê tem estatura, bom toque de bola! O pepê vai dar ótimos resultados em um futuro próximo!!

  • Bom jogador.

  • entrou com bastante raça mesmo, nao se intimidou, mas precisa entender que nao se intimidar é diferente de entrar na pilha do adversario… ganhou um cartao bobo e podia ter ate sido expulso por querer tomar as dores do gerson.

    Temos bastante espectativa nele, mas vamos devagar no unico jogo q ficou em campo tempo suficiente para avaliacao o flamengo perdeu feio para o sp, jogo que sentimos mta falta do arao e do maia… precisamos ir com calma

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.