Estatística aponta Fla com alto desperdício de chances de gol, e São Paulo com 100% de efetividade

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flamengo e São Paulo se encararam na noite da última quarta-feira (12), em jogo que abriu a fase de quartas de final da Copa do Brasil para as equipes. No placar, a equipe rival acabou levando a melhor, com 2 a 1 no marcador. O resultado, aliás, não fez jus ao volume dos dois times, mas sim à efetividade. Isso porque, enquanto o Fla criou mas não converteu, o São Paulo não desperdiçou nenhuma das grandes chances de gol.

De acordo com levantamento do portal Sofascoreo Flamengo criou três chances evidentes de gol ao longo dos 90 minutos, e duas delas acabaram perdidas, apontando assim uma taxa aproximada de 66,7% de erros. Isso sem contar as 12 finalizações – seis na direção do gol. Enquanto isso, o time paulista teve apenas duas oportunidades de balançar as redes, e acabou sendo implacável. Nas finalizações, o número também foi inferior: quatro chutes, sendo três no gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Vale lembrar que, dentre as chances do São Paulo, apenas uma foi criada em jogada trabalhada por atletas tricolores, afinal, o segundo gol de Brenner, já aos 42 minutos do segundo tempo, foi marcado depois de uma falha gritante do goleiro Hugo Souza. O camisa 45 recebeu na pequena área e tentou driblar o atacante adversário, que roubou a bola com facilidade e teve o gol escancarado, apenas para completar.

Apesar da derrota, o Flamengo teve uma atuação avaliada positivamente pelo técnico Rogério Ceni, que fez sua estreia menos de 40 horas após ser anunciado. Agora com dois dias para treinar, o Mais Querido busca a recuperação no Campeonato Brasileiro, competição na qual vem de duas derrotas. Com 35 pontos, o Fla está em terceiro, mas pode até mesmo assumir a liderança em caso de triunfo sobre o Atlético-GO, em compromisso marcado para as 21h30 do sábado (14), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209