FIFA define datas das janelas de transferências do futebol brasileiro de 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA

O ano de 2020 foi surpreendido com a pandemia da Covid-19. Com isso, diversas áreas foram afetadas, incluindo as atividades esportivas. Para 2021, o surto do novo coronavírus ainda causará impactos na janela internacional de transferências. Em meio a isto, o Brasil terá, mais uma vez, datas diferentes das habituais para que os clubes contratem atletas que atuem fora do país.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), reservou duas janelas para o futebol brasileiro, conforme estabelece seu regulamento. A primeira, com 12 semanas, acontecerá entre 01 de maio a 23 de março. Já a segunda, com quatro, será de 01 a 30 de agosto. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte.

Normalmente, no Brasil, a primeira janeira acontece entre o fim do mês de janeiro e o final de abril. Já a segunda, geralmente é realizada entre 01 a 30 de julho. No entanto, como a pandemia da Covid-19 afetou o calendário do futebol brasileiro, a temporada 2020 invadirá o ano de 2021 e, por isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou a Fifa que as competições do ano que vem só terão início no dia 28 de fevereiro, com os Estaduais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar que as datas mencionadas acima valem apenas para negociações internacionais. Ou seja, não contemplam transações dentro do Brasil. Isso porque, internamente, no país, as tratativas podem ser feitas a qualquer momento desde que respeitem os prazos de inscrições para as competições que estão em disputada. Além disso, jogadores sem contrato com nenhuma equipe também podem fechar com outro clube em todo tempo, mesmo que o último time tenha sido de fora.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • A primeira, com 12 semanas, acontecerá entre 01 de maio a 23 de março????
    Mesmo sendo de 23 de março a 01 de maio, são 6 semanas, e se for de 01 de março a 23 de maio aí sim a conta fecha.

Comentários não são permitidos.