Flamengo acerta novo patrocínio com cunho social, e dirigente afirma: “Uma obrigação do clube, pela marca que tem”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo oficializou a parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), nesta terça-feira (03), através de uma coletiva de imprensa online, transmitida pela FlaTV. O projeto, com cunho social, tem como objetivo principal incentivar o desenvolvimento dos esportes olímpicos do clube, através da ‘promoção’ de novos talentos para o time de natação do Mais Querido.

Durante a coletiva, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Delano Franco, falou sobre a importância de valorizar os atletas do clube. Segundo ele, o mundo caminha em direção a preocupação com questões que ficam ao nosso redor, como problemas socioeconômicos, por exemplo.

O Flamengo já tem um cunho social bastante proeminente nos esportes olímpicos. A gente tem o perfil socioeconômico dos nossos atletas, a gente tem muito orgulho de poder ajudar e essa nova parceria vai nesse sentido. Eu acho que além do perfil do Flamengo, o mundo caminha em uma direção que as empresas, de uma forma geral, passam a se preocupar com outras questões no entorno do seu negócio principal -, disse, antes de completar:

Você vê a cada vez mais empresas preocupadas com os funcionários, clientes, as comunidades que estão inseridas. E a gente está inserido no Rio de Janeiro que tem problemas sociais profundos. Não é só o perfil, é uma obrigação do Flamengo pela marca que ele é e pela capacidade de mobilizar marcas -, finalizou


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a parceria, o Flamengo oferecerá cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e MBA da ENS para atletas que pertençam a áreas vulneráveis. Nas categorias de base, vale destacar, o clube possui 44% de esportistas oriundos de áreas de vulnerabilidade e de risco.

Além disso, com a união entre o Mais Querido e a ENS, a empresa assumirá o ‘namins rights’ da equipe de nadadores rubro-negros, ou seja, o ‘time’ passará a se chamar Equipe de Natação Flamengo ENS. Outro fator que merece destaque é que a marca poderá realizar ações de marketing e exibirá seu nome ou logo nos uniformes de treino e competição de natação do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também