Flamengo entra em campanha contra fake news em período eleitoral

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO 

Nesta sexta-feira (13), o Flamengo entrou em uma campanha para combater a fake news em período eleitoral. Isso porque, entre os dias 15 e 29 de novembro, acontecerão as eleições municipais por todo o Brasil e, justamente nessa época, se intensifica a propagação de notícias falsas e desinformação.

Desse modo, o Mais Querido aproveitou sua grandeza e notoriedade para espalhar a campanha #NãoTransmitaFakeNews por meio de suas redes sociais. Diversos clubes de futebol entraram nessa onda e, assim como o Fla, publicaram uma mensagem fazendo alusão ao VAR (árbitro assistente de vídeo).

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que o Código Eleitoral, existente desde 1965, responsável por regulamentar as eleições para cargos políticos está em constante adaptação e, por isso, em 2019, foi adicionada uma lei para combater à desinformação. Desse modo, quem fizer denúncia falsa ou divulgar fake news com finalidade eleitoral, está sujeito a pagar multa ou, em casos mais graves, pegar pena de até oito anos de prisão.

Nas eleições municipais 2020, os eleitores deverão escolher prefeitos e vice-prefeitos, além de vereadores. Cabe destacar que, como existe a possibilidade de ocorrer um segundo turno, caso nenhum candidato obtenha 50% +1 dos votos, a data para uma nova votação está marcada: 29 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Esporte Interativo, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.