Flamengo se posiciona contra racismo em dia da Dia da Consciência Negra

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta sexta-feira (20), é “celebrado” o Dia da Consciência Negra no Brasil. Criado em 2003, o objetivo é criar reflexão e dar ‘voz’ a um tema de extrema importância: o racismo. Sabendo da necessidade de levantar a discussão sobre o assunto, o Flamengo aproveitou seu alcance e notoriedade nas redes sociais para abordar a temática.

“A data de hoje acende holofotes sobre a causa a cada novembro, mas a consciência racial precisa ser exercitada em todos os dias do ano. Apenas com conhecimento, ação e vigilância permanente poderemos caminhar em direção a uma sociedade antirracista”, dizia a publicação.

CONFIRA:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos cards utilizados na “campanha” em suas redes sociais, o Flamengo aproveitou para dar algumas informações relevantes sobre o tema. Entre elas, o Fla revelou que, dados do IBGE mostram que população negra é principal vítima de homicídio no Brasil. Além disso, as mulheres negras recebem menos da metade do salário dos homens brancos no país. Já o analfabetismo entre negros, é quase o triplo que entre brancos.

Além do Flamengo, outros clubes de futebol que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro também se posicionaram contra o racismo no país. Entre eles estão: Cruzeiro, Atlético Goianiense, Grêmio, Santos, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Botafogo, Coritiba, Sport e Atlético Mineiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o serviço for feito
    whatzap 11.96742.5209

Comentários não são permitidos.