Flamengo tem retrospecto positivo contra times argentinos na Libertadores; relembre confrontos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo reinicia sua caminhada rumo ao bi da Copa Libertadores nesta terça (24), contra o Racing, na Argentina. O Rubro-Negro teve um alento após a vitória diante do Coritiba, a primeira de Rogério Ceni no comando do clube. Com isso, o Mais Querido vai com mais confiança para a partida e, além disso, esbanja um retrospecto positivo contra equipes argentinas na competição. São seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas, em fases de mata-mata e grupos.

O primeiro confronto, curiosamente, foi logo contra o River Plate, no Monumental de Nuñez. Na ocasião, a equipe rubro-negra defendia o título da competição e aplicou um sonoro 3 a 0, com grande atuação do rei Zico. O Fla voltou a vencer os argentinos, no Maracanã, por 4 a 2, e ampliou a série de vitórias contra os ‘hermanos’ para três, quando venceu o Boca Juniors, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No entanto, a escrita logo caiu por terra. Os confrontos contra o Boca eram válidos pelas quartas de final da Libertadores de 1991, ou seja, eram em séries de dois duelos. E na partida de volta, os argentinos eliminaram os cariocas, com uma vitória por 3 a 0, em La Bombonera. Demorou mais de 20 anos para o Rubro-Negro voltar a enfrentar equipes vizinhas na competição: foi em 2012, contra o Lanús na fase de grupos. O saldo foi de um triunfo, por 3 a 0, no Engenhão, e um empate em 1 a 1, jogando em La Fortaleza.

Mais recentemente, e para completar, o Mais Querido enfrentou equipes argentinas em cinco ocasiões. Em 2017, caiu no grupo do San Lorenzo, venceu por 4 a 0 no Maracanã, mas acabou eliminado ainda na fase inicial com derrota para os argentinos por 2 a 1. Um ano mais tarde, o Rubro-Negro mediu forças com o River Plate, porém os confrontos foram sonolentos, e terminaram em dois empates: 2 a 2 e 0 a 0. Por fim, em 2019, como todos sabem, o Fla encontrou o River novamente na final e venceu por 2 a 1, em desfecho épico com gol de Gabigol nos acréscimos.

A fim de manter o bom retrospecto, o Flamengo enfrenta o Racing nesta terça (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Vale lembrar que, ao observar o chaveamento, o Mais Querido pode encontrar outro argentino nesta edição: o Boca Juniors, nas quartas de final. A partida de ida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209