Gabigol chega a 60 gols marcados com a camisa do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Mais Querido foi marcado por Gabigol, que voltou a ser titular após um mês tratando de lesão no tornozelo. Dessa forma, o artilheiro do Mengão chegou a marca de 60 tentos com o Manto Sagrado.

Artilheiro do Flamengo no ano ‘mágico’ de 2019, Gabigol chegou a 17 gols na atual temporada e só fica atrás de Pedro, que balançou as redes 20 vezes. Ao todo, com a camisa do Mais Querido, o camisa 9 marcou 60 gols em 86 partidas, totalizando uma média de aproximadamente 0,7 tentos por jogo. Vale destacar que Gabriel Barbosa já se tornou o segundo maior goleador do Flamengo no século XXI. A frente dele, somente Renato Abreu, com 73 tentos.

Com o gol sobre o São Paulo, Gabigol se igualou a Bruno Henrique e deixou sua marca em todas as competições na temporada de 2020. No campeontato Carioca, o centroavante fez 8 gols em 10 partidas, já no Brasileirão foram 5 tentos em 10 duelos disputados. Além disso, Gabriel também marcou um vez em cada uma das seguintes competições: Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Em 2019, Gabigol viveu o melhor momento de sua carreira. Com 43 gols no ano, ele foi o artilheiro dos dois títulos mais importantes do Mengão na temporada, marcando nove vezes na Libertadores e com 25 no Campeonato Brasieleiro. Os tentos mais emblemáticos foram os dois que viraram o placar nos minutos finais da histórica final contra o River Plate.

Clube da Gávea assinou contrato com Gabigol no início de 2019 por um valor de 17 milhões de euros (aproximadamente 80 milhões de reais, na cotação daquele momento). O contrato do camisa 9 vai até dezembro de 2024.

 

No próximo sábado (14), o Flamengo encara o Atlético Goianiense, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209