Gabigol volta a emplacar dupla de ataque com Bruno Henrique após 15 rodadas no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL LIBERTADORES

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste fim de semana. Esta será a segunda partida do técnico Rogério Ceni à frente do Rubro-Negro, e ele já apresentou melhora em relação aos últimos compromissos. Além disso, o comandante teve mais uma grata surpresa: Bruno Henrique e Gabigol voltaram a editar a dupla de ataque, como na ‘Era Jesus’. No Brasileirão, os atacantes não atuam juntos desde a 6ª rodada, quando o Mais Querido bateu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Esta foi a primeira vez que a dupla repetiu o posicionamento desde a saída do Mister. Isso porque, com o técnico Domènec Torrent, Bruno Henrique atuava bem aberto pela esquerda, para dar amplitude à equipe rubro-negra. Com o recém chegado, o atacante retorna ao estilo anterior, ficando atrás do artilheiro Gabigol, para municiar o centroavante e criar oportunidades para si.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como visto no ‘ano mágico’, a dupla se completa de maneira perfeita, ocupando os espaços deixados pelo outro. Apesar de ainda não estarem no mesmo nível de 2019, ambos continuam sendo peças fundamentais para as pretensões do Mais Querido. Em 2020, Gabigol já balançou as redes em 17 ocasiões e acumulando 10 assistências, tudo em 27 jogos. Já Bruno Henrique precisou de 33 aparições para marcar 15 gols e servir os companheiros por cinco vezes. Ao lado de Pedro, com 20 tentos, eles foram o ‘top 3’ da artilharia do Fla.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni ressaltou o entrosamento da dupla. Além disso, ele colocou a vontade dos atletas em primeiro lugar e comentou que, quando a equipe estiver completa, poderá extrair mais do elenco e mudar peças sem perder o nível técnico.

– Eu acho que é o jeito que eles mais gostam de jogar, onde eles se sentem mais confortáveis. Com mais peças a disposição, já que nós temos oito desfalques hoje entre lesionados e convocados, podemos fazer mais. Podemos ter mais trocas, mais oxigênio e rodar mais o elenco sem perder o nível nas partidas. 

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido pode assumir a liderança do Brasileirão caso confirme os três pontos, mas depende de resultados paralelos. O Coluna do Fla transmite a partida, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.