Gustavo de Conti exalta vitória do Flamengo sobre o Fortaleza no NBB: “Foi na raça”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/LNB

Na última quinta-feira (12), o Flamengo entrou em quadra e venceu o Fortaleza por 82 a 69 , no Maracanãzinho, pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Orgulho da Nação manteve 100% de aproveitamento no torneio e chegou aos quatro pontos conquistados, ocupando assim, a primeira colocação na tabela de classificação.

Técnico da equipe, Gustavo de Conti analisou o triunfo e afirmou que a vitória merecia ser exaltada, pois seus comandados demonstraram raça e atitude. Além disso, o treinador comentou como os jogos em sequência podem impactar no desempenho do time, uma vez que os jogadores ficam mais cansados.

Exaltar muito essa vitória, até mais do que a primeira contra o Minas. Contra o Minas a gente jogou muito forte, as cosias deram muito certo, as bolas caíram e o aproveitamento foi alto. Agora, a gente teve praticamente os mesmos arremessos que contra o Minas, mas não conseguimos converter. E isso acontece, realmente. Os jogadores estão mais cansados -, disse, antes de completar:

Nesse NBB os jogos vão ser muitos seguidos, sem tempo para descansar. A gente está sem dois jogadores importantes na rotação e isso acaba cansando e sobrecarregando quem está jogando. Então, acho que exaltar até mais essa vitória, porque a gente foi meio que no braço mesmo, na raça. Recuperando bola, rebote. Na minha opinião, isso demonstra atitude e caráter do time e a vitória se torna até mais importante por conta disso -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, o Flamengo vira a chave e foca em seu próximo compromisso, neste sábado (14), contra a Unifacisa. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), ainda no Maracanãzinho. Este, inclusive, será o último jogo da equipe rubro-negra em casa, no ano de 2020. A transmissão fica por conta do DAZN, todavia, o Coluna do Fla comandando o tempo real mais rubro-negro da internet, no Twitter.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.