Flamengo bate o Fortaleza, mantém 100% de aproveitamento e segue na liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Nesta quinta-feira (12), o FlaBasquete venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 82 a 69 , no Maracanãzinho, pela segunda rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o triunfo, o Mais Querido mantém 100% de aproveitamento na competição e chega aos quatro pontos conquistados, na primeira colocação. Os destaques do Rubro-Negro foram Hettsheimeir e Chuzito, com 14 pontos cada um.

O JOGO

Com os dois times eficientes no ataque, a partida começou equilibrada. Até a metade do primeiro quarto o placar seguiu empatado. Depois disso, o Mais Querido passou a tomar conta do jogo e começou a abrir diferença, terminando o primeiro período com nove pontos de vantagem.

No início do segundo quarto, o time do Fortaleza veio com tudo para empatar o jogo e conseguiu diminuir a vantagem para seis pontos, no entanto, não foi capaz de segurar o ímpeto do Flamengo, que estava com a pontaria calibrada. Assim, os times foram para o vestiário com 40 a 33 no placar. O destaque do Mais Querido no primeiro tempo foi Hettsheimeir, com dez pontos e sete rebotes.

No terceiro quarto, o duelo permaneceu disputado. O Fortaleza buscava virar a partida, mas não impedia que o Orgulho da Nação fizesse seus pontinhos. Dessa forma, o Flamengo fazia valer a vantagem adquirida no primeiro período, com uma diferença segura no placar. Já no último quarto, o Flamengo partiu para cima do Fortaleza e aumentou a vantagem, selando a segunda vitória consecutiva e os 100% de aproveitamento no NBB.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

As duas equipes haviam vencido na estreia da competição. O Fortaleza contou com as boas performances de Lucas Bebê e do norte-americano Holloway para bater o Campo Mourão por 74 a 61. Já o Flamengo, um dos favoritos na briga pelo título, fez 102 a 68 no Minas Tênis Clube, com excelentes atuações de Marquinhos e Hettsheimeir.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação será neste sábado (14), às 20h (horário de Brasília), contra o Unifacisa, no Maracanãzinho, pela terceira rodada do NBB. Para o duelo, o treinador Gustavao de Conti não deverá contar com os atletas Jhonatan Luz e Pedro Nunes. A dupla foi testou positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (10) e segue cumprindo quarentena.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.