FOTO: MAGA JR/LANCEPRESS
Por: Paula Mattos
Flamengo e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava a vitória na estreia de Rogério Ceni, seu novo treinador.
Com a ausência de alguns atletas importantes, mas com o retorno de peças fundamentais, o Flamengo entrou em campo com Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Arão, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.
No primeiro jogo comandado por Rogério Ceni, o Flamengo apresentou uma postura totalmente diferente das últimas partidas, dominando completamente a primeira etapa e sendo responsável por ditar o ritmo de jogo. Com boas chances de abrir o marcador, o Mais Querido chegou a balançar as redes com Gabigol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nas demais coportunidades, o Rubro-Negro não coseguiu vencer Thiago Volpi, encerrado os primeiros 45 minutos sem gols. Logo nos primeiros três minutos do segundo tempo, um gol para cada lado e um jogo lá e cá. Todavia, o Flamengo manteve o domínio e criou muitas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu voltar a balançar as redes. Nos minutos fianis, Hugo vacilou, errou na saída de bola, entregou o gol para o adversário e permitiu a vitória adversária. Flamengo 1×2 São Paulo.
O JOGO:
O jogo começou bem pegado, e o Flamengo teve uma boa chance de abrir o marcador logo aos três minutos. Gabigol comandou a jogada pela direita e achou Vitinho, que bateu bem, mas parou na defesa de Volpi.
Com uma nova postura, o Flamengo marcava pressão e já apresentava linhas defensivas mais compactas. Aos 15 minutos, uma EXCELETE chance pro Mais Querido começar com vantagem no placar. Gerson roubou na saída de bola, Vitinho arrancou e tocou para Gabigol, que acompanhou a jogada. No entanto, na cara do gol, o camisa 9 perdeu uma chance incrível e tocou para fora.
No lance seguinte, Bruno Henrique ganhou da defesa adversária e encontrou Gabigol, que acertou um FOGUETE rumo à meta do adversário. Mas Thiago Volpi, ligado, fez ótima defesa.
Aos 25, gol anulado de Gabigol. No segundo jogo pós lesão, o atacante voltou a balançar as redes a favor do Mais Querido, mas foi marcado impedimento.
Aos 48, nos acréscimos, mais uma ótima oportunidade do Rubro-Negro. Vitinho roubou a bola no campo de ataque, driblou e encontrou Bruno Henrique, que finalizou. Toavia, Thiago Volpi fe mais uma grande defesa e impediu o primeiro gol do Mais Querido.
Na primeira etapa, o Flamengo protagonizou uma atuação muito distinta do time de Domènec Torrent. Rápido nos ataques e contra-ataques, compacto na defesa e coordenação ofensiva, o Rubro-Negro dominou o confronto e ditava o ritmo de jogo, sendo muito mais efetivo e encerrando os primeiros 45 minutos com sete finalizações.
Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com alteração: Michael saiu de campo para a entrada de Arrascaeta. No entanto, no primeiro minuto de jogo, gol do São Paulo, que abriu o marcador na primeira finalização em toda a partida. Mas, não demorou para o Mengo responder e, aos três minutos, GOL DO HOMEM! Gabigol volta a balançar as redes e deixa tudo igual no Maracanã. Flamengo 1 x 1 São Paulo.
Aos sete minutos da segunda etapa, notícia ruim para o Flamengo. Diego Alves, que retornava de lesão, voltou a se machucar e precisou ser substituído por Hugo Souza, que já entrou fazendo boa defesa para salvar a meta rubro-negra.
No segundo tempo, com organização e compactação das linhas, o Flamengo continuava a ser mais efetivo e buscava ampliar o marcador para garantir a vantagem na busca pela classificação para a semifinal da Copa. Aos 22 minutos, Rogério Ceni fez a segunda alteração na equipe e tirou Gabigol para a entrada de Thiago Maia.
Nos minutos finais, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas continuou buscando ampliar o marcador. O São Paulo, por sua ez, não conseguia responder à altura, mas recebeu um presente de Hugo Souza. O goleiro tentou sair com os pés, mas errou e entregou o gol para o adversário, aos 43 minutos. Após o gol, o Mais Querido voltou a pressionar o Tricolor, mas não conseguiu obter o empate. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×2 São Paulo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
só paga depois que o servico for feito
whatsapp 11967425209
Não é só culpa do goleiro. Os zagueiros são muito ruins, jogaram a bola na rabuda pro goleiro. Ele fez errado de tentar driblar, mas jogaram na rabuda pra ele. O time só perdeu tbm porque deixaram de fazer uma chuva de gols. Aí fica difícil. São Paulo soube aproveitar a chances que tiveram e nós não.
Lamentável a falha do goleiro Hugo. Este tipo de comportamento mostra que, apesar do seu imenso potencial, ele ainda está muito imaturo para jogar na equipe principal do Flamengo.
É inaceitável este tipo de erro que compromete todo o trabalho que está sendo feito pelo clube. Este lance não é uma infelicidade do atleta mas sim falta completa de atenção em um jogo tão importante.
A tática do time é essa, a equipe jogou muito, mas muito melhor que o SP que teve somente 3 lances no jogo, infelizmente Léo Pereira acabou dando um passe muito perigoso pra Hugo e ele não teve uma boa reação. Na próxima semana temos boas chances de ganhar, não se esqueçam que só teve tempo de passar a ideia tática, daqui para frente somente melhora!
Flamengo teve várias oportunidades e deixou escapar. Infelicidade acontece. Diego Alves, Júlio César e tantos outros goleiros falharam. Aconteceu com o Hugo. Uma pena pra ele, que vai ficar marcado pelo erro se o Flamengo for eliminado. Triste pelo resultado. Mas vida que segue e torcer pra revertermos no Morumbi.
Flamengo perdeu gols, concordo, zagueiros tocaram errado, concordo, mas isso foi por insuficiência técnica, já o Hugo errou por auto confiança, burro pra caramba.
Tudo errado ali atrás. Os zagueiros são fraquíssimos e muito lentos, prejudicando demais a saída de bola. Quando o time adversário aperta um pouquinho o único recurso que eles tem é atrasar para o goleiro. O Hugo mostrou porque não pode ser titular: é novo e ainda toma decisões muito erradas.
O RC cochichou as instruções pro Hugo! Ele só seguiu as orientações do técnico! Não teve culpa no gol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
Hugo muito inocente no lance do gol, o goleiro não precisa em nenhum momento driblar um atacante. Se a bola recuada foi ruim, era só chutar pra lateral. Essa derrota vai pra sua conta.
Também perdemos muitos gols, oq não ajuda.
Mas pra um primeiro jogo sob novo comando e com tantos desfalques, a equipe até que foi bem. Parecia um time jogando, não um bando, como era antes.
Se jogar apenas um pouco melhor e concentrado na próxima quarta, tenho ctz q vamos classificar pra próxima fase.
Perfeito seu comentário, Hugo. O Léo Pereira nâo tem um bom passe, além de ser lento. A primeira opção do cara é atrasar para o goleiro, seja na fogueira ou não. E de acordo com os comentaristas, ele atrasou a bola para o pé esquerdo do Hugo, que é destro. Se o empate para mim seria injusto, a derrota foi uma merda. Espero que a situação seja revertida e que consigamos a classificação em cima dos bambis.