Jornalista cobra Gabigol à frente de Messi na Bola de Ouro: “Ganhou títulos e não se arrastou em campo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A FIFA divulgou os nomes que concorrem aos prêmios de melhores do mundo, como de melhor jogador (The Best), melhor técnico, melhor goleiro, entre outros. Do Flamengo, apenas De Arrascaeta está disputando um dos troféus, o de gol mais bonito, ou seja, o meia pode ganhar o Puskas. Porém, nem todos concordam com isso e sentem falta de profissionais do Rubro-Negro. Gabigol, inclusive, foi comparado a Messi, do Barcelona.

 

Com nomes de profissionais que atuam, basicamente, na Europa, Gabriel Barbosa não apareceu na lista, mesmo tendo números excelentes no Flamengo. Vale ressaltar que as premiações levam em consideração o período de julho de 2019 a outubro de 2020. O jornalista Paulo Cobos, colunista da ESPN, questionou o fato de o centroavante rubro-negro não ser indicado, assim como Jorge Jesus, atualmente no Benfica. Para ele, o camisa 9 do Fla foi melhor que Messi.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Seria uma idiotice sem tamanho fazer qualquer comparação entre Gabigol e Messi. Mas é um prêmio de um período específico. E nesse tempo o flamenguista marcou mais gols, ganhou títulos e não se arrastou em campo como a lenda argentina“, escreveu Cobos. Ele ainda prosseguiu:

Não é possível ignorar a temporada perfeita do português no futebol brasileiro e sul-americano. Ela não foi feita com um futebol pragmático, medroso. O Flamengo jogou muita bola. Dizer que Lopetegui fez mais do que Jesus é balela“, finalizou.

Gabriel Barbosa e Jorge Jesus, juntos, conquistaram cinco títulos no Flamengo: Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Libertadores da América (2019). O centroavante disputou, ao todo, 84 jogos, marcou 59 gols e deu 22 assistências com o Manto Sagrado. Na última temporada, ele entrou em campo 59 vezes, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 passes para tentos de companheiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse jornalista deve ter batido a cabeça ou então ter sonhado para falar que o Gabriel Barbosa foi melhor que o Messi! O Messi entrando em campo com a perna esquerda enjessada é melhor que o elenco inteiro do flamengo, deveriam criar um troféu para essa piada que ele contou..

  • Gabigol na lista de melhor do mundo ????

  • Essa Fifa é ridícula futebol para eles só existe na Europa Amarica do Sul só serve para eles virem buscar dinheiro mais nada. São uns tremendos babacas, não entendem nada de futebol. Falam e querer mais gols no futebol e me vem com esse WAR q por causa de 1 milímetros anula um gol, impedimento tinha q ser com 30 centímetros a frente ai acabava essa porcaria.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • E está coberto de razão. Deixemos o clubismo de lado, Gabigol merecia ser indicado assim como Neymar merecia em 2011 quando sobrou no continente e teve números absurdos, além dos títulos. Não é justo esse critério que usam, onde só pode ser indicado ao prêmio se estiver no futebol Europeu, mesmo que não tenha números tão expressivos na temporada.

Comentários não são permitidos.