‘Linguagem de boleiro’ e forma de cobrança podem ser trunfos de Ceni com jogadores do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo agiu rápido após a demissão de Domènec Torrent e, menos de 24 horas após anunciar o desligamento do catalão, o clube já tinha contratado um novo técnico: Rogério Ceni. Apesar de ser visto como um treinador ainda em início de carreira, o ex-goleiro chega com respaldo por conta do bom trabalho no Fortaleza. Além disso, acredita-se que características de Ceni na gestão do grupo podem alavancar o sucesso no Rubro-Negro.

Um dos grandes diferenciais de Rogério em relação a seu antecessor é no trato com os atletas. Domènec não tinha problemas de comunicação. Mesmo com a diferença de língua, o treinador conseguia se expressar bem e passar sua mensagem ao elenco. Contudo, pelo fato de ter construído seu nome vencedor entre as quatro linhas, como jogador, entende-se que Ceni tem mais ‘jogo de cintura’ e experiência para lidar com os comandados. No Fortaleza, por exemplo, o técnico era tratado como uma grande referência por todos no futebol, o que ratificava a condição hierárquica e fazia com que a equipe comprasse a ideia proposta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outro ponto, que pode parecer curioso, é justamente a forma de cobrança do treinador. Não é raro ver Rogério Ceni agitado e com cobranças rígidas à beira do campo. Atualmente, aliás, sem torcida no estádio, ficam ainda mais evidentes os berros e palavras incisivas usadas pelo treinador. Mas engana-se quem pensa que os atletas do Fla têm tendência a indisposições após cobranças, afinal, essa foi uma característica marcante de Jorge Jesus em 2019, treinador que passou a ser considerado o melhor da carreira de diversos jogadores do plantel.

 

Fato é que apenas postura e comportamento, por si só, não são capazes de trazer títulos à Gávea, e Ceni sabe disso. Estudioso, perfeccionista e sempre disposto à evolução, o jovem técnico, de 47 anos, vê o Flamengo como principal desafio de sua carreira: “Sem dúvida (é o principal desafio da minha carreira como treinador). O convite do Flamengo, no momento que o clube vive, é difícil de se recusar”, disse ele na coletiva de apresentação.

Com contrato até o fim de 2021, Rogério Ceni espera ter tempo para mostrar suas ideias e se tornar ídolo do Fla. Porém, tempo é justamente o que ele não terá para sua estreia: cerca de 36 horas após sua apresentação, o técnico estreia pelo Mais Querido em jogo marcado para as 21h30 desta quarta-feira (11), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O adversário, curiosamente, é o São Paulo, equipe que tem o goleiro Rogério Ceni como maior ídolo de sua história.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Mais um gatonet nesta coluna. Ninguém aguenta mais esses estelionatários por aqui. Brevemente teremos também mais cafetinas anunciando seus serviços.
    O engraçado é que canso de ler mensagens mais ou menos assim “você está enviando mensagens rápido demais”, até mesmo após minha primeira postagem.
    Cadê o administrador dessa terra de ninguém?

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura.
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.