FOTO: JUAN IGNACIO RONCORONI /AFP
Por: Guilherme Calvano e Guilherme Xavier
O Flamengo tem seu ‘jogo do ano’ nesta terça (01) pela Copa Libertadores, diante do Racing. O jogão promete muitas emoções e deve ser muito disputado, como foi o primeiro. Para o duelo, o treinador do rival, Sebastian Beccacece, já comandou o último treinamento e esboçou a escalação dos argentinos para a decisão. Em suma, a reportagem do Coluna do Fla apurou que o técnico deve utilizar o mesmo esquema da ida, e contará com alguns reforços.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO E RETORNOS
Escalação: Gabriel Arias, Fabricio Domínguez/Iván Pillud, Leo Sigali, Nery Domínguez, Alexis Soto e Eugenio Mena; Miranda e Matías Rojas; Nicolás Reniero, Lisandro López e Héctor Fértoli
Retornos: Melgarejo, Cristaldo, Solari, Cvitanich (estes últimos dois seguem lesionados e não entrarão em campo)
A escalação, como visto, deve ser a mesma do primeiro jogo, seguindo o exemplo do esquema tático. O 5-2-3 na defesa e 3-4-3 no ataque deu trabalho ao Mais Querido na partida de ida, principalmente do lado direito. O meia improvisado Fabricio Domínguez fez a jogada que culminou no único tento do Racing no duelo. Além disso, os argentinos podem ter mais poder de fogo no ataque, com o retorno de Jonatan Cristaldo, mesmo que a chance de começar jogando seja considerada remota.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A reportagem do Coluna do Fla também teve acesso à logística do clube argentino na viagem ao Rio. O elenco do Racing chega ao Brasil nesta segunda-feira (30), às 19h50 (horário de Brasília), no Aeroporto Galeão. A equipe não treina na cidade maravilhosa, e se concentra o Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, até poucas horas antes do jogo. Depois da decisão, os ‘hermanos’ voltam direto para o Aeroporto, e já decolam rumo à Argentina na madrugada de quarta (02).
Desde o duelo contra o Mais Querido, o Racing tem treinado forte visando o jogo de volta. O único compromisso da semana foi diante do Union Santa Fé, pelo Campeonato Argentino, no qual o clube de Avellaneda venceu por 1 a 0. Essa foi a primeira vitória do rival na competição, interrompendo uma série de quatro derrotas consecutivas. Focado no Fla, a equipe foi inteiramente reserva, e com alguns atletas das categorias de base.
Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, por conta do gol qualificado, o Mais Querido se classifica caso não seja vazado, apesar da vitória também ser o suficiente. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Filipe Luís é o 11o técnico do Flamengo desde 2019 Tite só perdeu para Jorge…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Desse modo, Gerson jogará mais recuado, como segundo volante O Flamengo encerrou a preparação para…
Completando 24 anos, Gonzalo Plata recebeu felicitação do craque brasileiro Neymar costuma estar ligado nos jogos…
Ver comentários
É "só"não levar gol que está classificado!
Estou bastante confiante. Acho que R. Cêni está, aos poucos, o Tite e o Dome fizeram no nosso Menção!
** ... aos poucos, arrumando a bagunça
JkPROmwcybAIf