Magro de Aço! Aniversariante do dia, Ronaldo Angelim recebe homenagem do Flamengo nas redes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DANIEL ZAPPE/VIPCOMM

Nesta quinta-feira (26), Ronaldo Angelim completa 45 anos de idade. Herói do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, o Magro de Aço, como é carinhosamente conhecido pela Nação Rubro-Negra, recebeu homenagem do clube nas redes.

“Autor do gol que nos deu o Hexacampeonato Brasileiro, Ronaldo Angelim está completando mais um ano de vida hoje. Com o Manto, ele também conquistou a Copa do Brasil (2006) e o Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011). Parabéns, Magro de Aço! A Nação te ama! SRN!”, escreveu o Rubro-Negro.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Conhecido por sua raça dentro de campo e, claro, pelo carinho e amor que sempre fez questão de demonstrar ao Flamengo, Angelim fez história no Mais Querido. O ex-defensor disputou 256 partidas e marcou 15 gols vestindo o Manto Sagrado. Desses 15, o mais importante de sua bonita carreira ocorreu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, diante do Grêmio. O tento garantiu o hexacampeonato do Rubro-Negro – tirando o clube de uma fila de 17 anos sem levantar o troféu nacional.

Vale destacar que, além do Flamengo, Ronaldo Angelim defendeu Icasa, Juazeiro, Ceará, Ituano, Fortaleza e Grêmio Barueri. Ele iniciou a carreira em 1996 (no Icasa) e se aposentou em 2013 (no Fortaleza).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • E só não foi tetra campeão carioca porque o seu Adriano de ressaca perdeu um pênalti na final contra o Botafogo em 2010. Se não perde teríamos ido para a disputa de pênaltis e tínhamos o goleiro Bruno em grande fase e um grande pegador de pênaltis. Seguramente teríamos sido terra campeões carioca. Por essas e outras omagro de aço deixou mais saudade do que o irresponsável Adriano.

Comentários não são permitidos.