Mauro Cezar avalia defesa do Flamengo e afirma: “Vai ter que encontrar tempo para corrigir”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A derrota do Flamengo para o São Paulo por 4 a 1, no último domingo (01), ainda está dando o que falar. O revés na partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou o sonho do Rubro-Negro em assumir a liderança da competição. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, apesar do treinador Domènec Torrent não ter muito tempo para treinar com o elenco entre uma partida e outra, ele terá que arrumar um jeito de ‘arrumar a defesa’.

Isso porque, o setor defensivo do Flamengo tem sido o grande problema da ‘era Dome’. Por isso, segundo o comentarista, em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o catalão terá que corrigir as falhas da defesa, uma vez que esta é uma tarefa dele. Outro fator destacado por Mauro é que a defesa comete muitos erros com diferentes formações na zaga.

A defesa erra demais, aí é a tarefa dele arrumar a defesa. Não tem tempo, eu concordo, mas ele vai ter que encontrar tempo de corrigir, não tem outro jeito. Porque a defesa errou barbaramente na saída de bola contra o Internacional, não foram só dois erros, foi mais do que isso, foram dois gols, mas cometeu mais erros em saída de bola –, disse, antes de prosseguir:

A defesa errou muito com diferentes escalações. Contra o Athletico-PR, no segundo tempo no Paraná, quarta-feira, e o Hugo salvou o time de um empate ou até de uma virada. Finalizaram de pênalti, dentro da área, de virada, tudo quanto era jeito e. O Hugo fez grandes intervenções. Mas falhou demais ontem, com o Gustavo Henrique em especial –, concluiu.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Para superar o revés sofrido pelo Brasileiro, o Flamengo vira a chave e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (04), o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, pela segunda e decisiva partida das oitavas de final do torneio. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da TV Globo e a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no Coluna do Fla. vale ressaltar que o Mengo tem a vantagem do empate, uma vez que venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente está claro fora GH e Léo, escala Natan e Noca, até volta RC. Vitinho e Lincoln nem banco. Bala está voando bota mulugue.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Para mim a situação é simples de entender:
    Times montados a partir da organização defensiva toma poucos gols. Normalmente são times reativos, que jogam no contra-ataque ou esperando erros dos adversários. A tendência é que esses times percam pouco, mas que empatem muito.
    Times montados a partir da organização ofensiva faz muitos gols. São times que propõem o jogo, ficam com a posse da bola e criam várias oportunidades. A tendência é que esses times percam pouco, mas vençam vais do que empatem.
    Sem tempo para treinar, penso que vale mais a pena tentar o ataque do que ser retrair.

    Em campeonato por pontos corridos mais vale vencer e perder do que empatar.

  • Os caras são fracos Mauro Cesar, GH e Léo, n é questão de tempo, esse Léo eu já sabia q ele era ruim, já tinha visto ele jogar algumas vezes n atlético. GH me enganou, as vezes vc joga n sombra dos outros. Futebol tem disso.

  • ESSE PESSOAL SE ESQUECEU QUE O GUSTAVO HENRIQUE ESTAVA VOLTANDO DE UMA CONTUSÃO MUITO SÉRIA, IMPRESSIONANTE POR SINAL? TEM ANALISAR DE FORMA MAIS AMPLA. OLHAR PARA TRÁS. DOME DESDE Q ENTROU E QUIS MUDAR A POSIÇÃO DE NOSSO MELHOR ZAGUEIRO, NA LATERAL, ATÉ HOJE NÃO ENCAIXOU A SUA DEFESA. NÃO ENTENDE É NADA… SE FOSSE MAIS INTELIGENTE NO MÍNIMO TERIA MANTIDO OU COPIADO O JJ. MAS COMO NÃO SABE, SÓ “APRENDEU” O QUE O GUARDIOLA FAZIA… PRA MIM ELE NUNCA FOI AUXILIAR, PRA MIM ELE SEMPRE FOI MASSAGISTA. DIGO, ELE ERA FERA BOTANDO O EGO DO GUARDIOLA NAS ALTURAS. PRINCIPALMENTE NAS DERROTAS.

  • Gustavo Henrique era bom zagueiro no Santos, mas no Flamengo está muito afoito e errando muito. O melhor pra ele e pro Flamengo era negociar o cara. Trocar por alguém aqui dentro mesmo ou ir pra fora do país.

Comentários não são permitidos.