Médico da seleção, Lasmar contesta Tannure e minimiza situação de Pedro: “Lesão pequena”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/ CBF

Nesta sexta-feira (27), o médico Márcio Tannure concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. Dentre os assuntos comentados, o chefe do departamento médico do Flamengo levantou uma polêmica ao afirmar que o atleta Pedro teve uma lesão mais grave do que o notificado pela CBF.

De acordo com Tannure, a entidade teria confirmado um desconforto de grau um, entretanto, os exames feitos no atleta constataram uma lesão de grau dois, ou seja, mais grave do que o esperado. Em comunicação com a ESPN Brasil, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, contestou a afirmação do Doutor rubro-negro e reiterou que a contusão do centroavente foi de menor gravidade.

– O departamento médico da Seleção Brasileira sustenta a informação publicada no último dia 14 deste mês. Pedro foi diagnosticado com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, uma lesão pequena conforme atestada no laudo da ressonância magnética realizada na mesma data, o que impossibilitava sua participação no restante do período Fifa.

Como é de praxe na relação Seleção Brasileira e clubes, quando há uma desconvocação motivada por lesão, a equipe é notificada pelo departamento médico. No caso do atacante Pedro, ocorreu um contato direto entre os médicos e seus exames foram enviados para os responsáveis do clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fora das atividades do elenco por onze dias, o camisa 21 foi desfalque do Flamengo por cinco partidas. Porém, na última quinta-feira (26), Pedro inicou o processo de transição no CT Ninho do Urubu e a expectativa do Departamento médico é de que o atleta já possa ficar à disposição para a decisão contra o Racing. Caso o jogador entre em campo, será a primeira vez sob o comando de Rogério Ceni.

O duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores será na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, Esporte Interativo Plus, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Essa CBF é mesmo um total atraso na vida dos times, impossibilita o time de usar o jogador, machuca, desconvoca, devolve machucado, não trata, não paga um centavo do tratamento, muito do salário e ainda por cima, mente sobre a informação do jogador!! Lol

Comentários não são permitidos.