No Morumbi, Flamengo não vence o São Paulo há nove anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para conquistar a classificação para a próxima fase, o Mais Querido terá que vencer por dois gols de diferença, isto porque, o time paulista levou a melhor na partida de ida, quando venceu por 2 a 1. Em caso de vitória rubro-negra por um tento, a decisão irá para os pênaltis.

Contudo, o retrospecto recente do Rubro-Negro jogando fora de casa contra o São Paulo é bastante desfavorável. A última vitória do Flamengo sob tais circunstâncias foi em 2011, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, as equipes se enfrentaram oito vezes no Morumbi, com quatro empates e quatro derrotas para o Fla.

Em 2011, o duelo marcou a volta de Luís Fabiano ao São Paulo, após anos de Europa, entretanto, quem saiu vitorioso foi o Flamengo. Comandado por Ronaldinho Gaúcho e contando com os tentos de Thiago Neves e Renato Abreu, o Clube da Gávea bateu o time paulista por 2 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Dagoberto.

Para quebrar o tabu nesta quarta, o Flamengo terá desfalques importantes. Pedro e Gabigol, com incômodos musculares estão fora da partida. Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego, em processo de recondicionamento físico, também serão ausências. Já Thiago Maia, com lesão de ligamento no joelho esquerdo, só volta aos gramados em 2021.

Por outro lado, Everton Ribeiro e Isla, concentrados nas seleções de Brasil e Chile, respectivamente, foram relacionados, mas ainda são dúvidas para iniciar a partida. Arrascaeta, que começou no banco de reservas nos dois primeiros jogos com Rogério Ceni no comando, deve ser titular.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

O duelo acontecerá ás 21h30 (horário de Brasília) e será televisionado pela Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.