Os jogos fundamentais para ‘mudar o rumo’ do Flamengo em busca do octa no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O segundo turno do Campeonato Brasileiro já está a todo vapor e o Flamengo, como esperado, segue firme na briga pelo título com Atlético/MG, Internacional, São Paulo e Palmeiras, que devem ser os principais concorrentes na disputa até fevereiro.

Com a chegada de Rogério Ceni, que substituiu Domènec Torrent na última semana, a expectativa pelo bicampeonato fica ainda maior, sobretudo se jogadores como Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego voltarem à melhor forma física e reforçarem o time.

Apesar do momento instável na competição, o Flamengo ainda é apontado como o principal favorito ao título por casas de apostas como a Bet365, que completará 20 anos de atuação neste mercado. Segundo o site, as odds do título do Mengão são de 2 pra 1, praticamente o dobro de chances do Atlético-MG, que é o atual líder.

Alguns jogos no segundo são considerados chave para a conquista do oitavo título nacional. Um deles já foi: derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, que culminou na demissão de Dome. No entanto, ainda restam alguns. Confira:

  • Grêmio x Flamengo (23ª rodada)

O Grêmio vem subindo de produção e pode até brigar pelo título pelo elenco que tem. Portanto, este é um jogo fundamental é a partida contra os gaúchos em Porto Alegre (ainda não tem data para acontecer). Os confrontos entre os dois times vêm sendo muito intensos, sobretudo após o encontro na Libertadores do ano passado. No primeiro turno, houve um empate por 1 a 1 no Maracanã. Logo, é crucial que o Mengão recupere os pontos perdidos em casa.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  • Flamengo x Santos (25ª rodada – 13/12)

O Santos é uma das surpresas da competição e vem incomodando na parte de cima da tabela. Hoje, está apenas dois pontos atrás do Flamengo na classificação. Por isso, o jogo contra os paulistas no Maracanã também é fundamental (além de ser um grande clássico do futebol nacional). No primeiro turno, o Fla venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro (gol de Gabigol), mas o rival teve dois gols anulados pelo VAR de maneira milimétrica. A missão é parar Marinho, principal jogador do Santos e um dos craques do campeonato. E deixar a “lei do ex” falar mais alto, já que Gabigol, Bruno Henrique, Diego e Gustavo Henrique já vestiram a camisa do rival (Thiago Maia também foi revelado por lá, mas não deve estar à disposição por conta da lesão).

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  • Flamengo x Fluminense (28ª rodada – 03/01)

Todos os jogos entre os dois times em 2020 foram duros, e o Mengão levou a melhor em quatro confrontos (incluindo o triunfo por 2 a 1 no primeiro turno). Vencer o clássico no Maracanã é crucial. Afinal, depois de tropeços seguidos contra Red Bull Bragantino, São Paulo e Atlético/GO, não dá mais pra desperdiçar pontos em casa – sobretudo em um clássico deste tamanho. Que a ressaca pós-Réveillon não atrapalhe…

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  • Flamengo x Palmeiras (31ª rodada – 20/01)

Este vem sendo um confronto chave em todos os campeonatos, e não será diferente dessa vez. O Palmeiras vem em boa fase após a chegada do técnico português Abel Ferreira, e certamente será um concorrente direto ao título. No primeiro turno, com inúmeros desfalques, o Fla arrancou um empate por 1 a 1 no Allianz Parque. Com elenco completo, é hora de dar o troco e conquistar os três pontos no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  • Flamengo x Internacional (37ª Rodada – 21/02)

Na penúltima rodada, o Maracanã receberá o duelo entre Fla e Inter. Pela posição de ambos da tabela, é seguro afirmar que o jogo terá enorme impacto na classificação final. O time gaúcho também trocou de técnico recentemente (Eduardo Coudet por Abel Braga) e vive um momento de instabilidade. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Beira-Rio – um ótimo resultado para o Flamengo. Em casa, espera-se que Rogério Ceni e companhia sejam favoritos e busquem os três pontos.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  • São Paulo x Flamengo (38ª Rodada – 24/02)

O Flamengo fecha o campeonato contra um adversário que está entalado na garganta pelos últimos jogos. O São Paulo é o time com melhor aproveitamento do Brasileirão e deve disputar as primeiras posições até o fim da competição. A missão do Flamengo será dura no Morumbi: recuperar os pontos da goleada por 4 a 1 sofrida no Maracanã há algumas semanas. A depender de como os dois times vão desempenhar no segundo turno, o confronto pode ser uma “final” do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nesta coluna é local de comentários esñortivis e sibre o Flamengo.
    Vamos lá então:
    Nao tem ninguém vendo que o Diego Alves tem sido co-responsavel por alguns gols, importantes, sofridos !!!!
    Contra o São Paulo, apos cruzamento de Daniel Alves, o nosso famiso pegador de pênalti fica colado debaixo dos paus e Luciano arremata da prquena area ! Será que ele nao teria tido tempo de ir ao encontro da bola que percorreu 30 metros ate chegar ali ????? Não estou eximindo o Thuler de sua culpa.
    E ontem, contra o Racing, novamente ele fica esperando não sabemos o que, debaixo dos paus e vai com mão de boneca na bola… no cruzamento rasteiro, um bom goleiro teria saido e fechado o ângulo… ou melhor, dividido a bola com o atacante, pois tb daria tempo de atacar a bola, assim como no gol do São Paulo, citado anteriormente.
    E ainda ele, Diego Alves, fica olhandocom olhar de indignado…. típico dos enganadores.
    Esse foi, é e será um eterno enganador !
    Renova não !!!!

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.