Portal estatístico aponta Filipe Luis como melhor jogador do mês de outubro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo perdeu para o São Paulo neste domingo (1), por 4 a 1. Com isso, os comandados de Domènec Torrent perderam a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Apesar da derrota, o mês de outubro trouxe uma invencibilidade de 12 jogos e, desta forma, Filipe Luis foi considerado o melhor jogador da competição no período, segundo o portal estatístico ‘SofaScore’.

O desempenho do lateral rubor-negro foi espetacular. No período de 30 dias, Filipe acumulou uma assistência, dez passes decisivos e três grandes chances criadas, além de 81% de aproveitamento nos lançamentos. O nível não baixou na parte defensiva, visto que o jogador teve 20 desarmes e 66% de precisão em duelos no chamado ‘mano a mano’. No fim, a nota do atleta ficou 7.75, a maior entre todos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que chegou ao Mais Querido, o lateral tem sido peça crucial para o plantel. Tomou conta da posição, que carecia de boas opções para o ataque, com passes que quebram linhas e bons cruzamentos. Além disso, se entrosou rapidamente com Bruno Henrique e De Arrascaeta, que são os naturais do campo ofensivo pelo lado esquerdo.

Para retomar o caminho das vitórias, o Rubro-Negro precisa virar a chave e voltar suas atenções para a Copa do Brasil. O jogo de volta do confronto diante do Athletico Paranaense será nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar, também, que o Fla tem a vantagem do empate, já que venceu o rival paranaense por 1 a 0 na ida, em Curitiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também