FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo perdeu para o São Paulo neste domingo (1), por 4 a 1. Com isso, os comandados de Domènec Torrent perderam a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Apesar da derrota, o mês de outubro trouxe uma invencibilidade de 12 jogos e, desta forma, Filipe Luis foi considerado o melhor jogador da competição no período, segundo o portal estatístico ‘SofaScore’.
O desempenho do lateral rubor-negro foi espetacular. No período de 30 dias, Filipe acumulou uma assistência, dez passes decisivos e três grandes chances criadas, além de 81% de aproveitamento nos lançamentos. O nível não baixou na parte defensiva, visto que o jogador teve 20 desarmes e 66% de precisão em duelos no chamado ‘mano a mano’. No fim, a nota do atleta ficou 7.75, a maior entre todos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desde que chegou ao Mais Querido, o lateral tem sido peça crucial para o plantel. Tomou conta da posição, que carecia de boas opções para o ataque, com passes que quebram linhas e bons cruzamentos. Além disso, se entrosou rapidamente com Bruno Henrique e De Arrascaeta, que são os naturais do campo ofensivo pelo lado esquerdo.
Para retomar o caminho das vitórias, o Rubro-Negro precisa virar a chave e voltar suas atenções para a Copa do Brasil. O jogo de volta do confronto diante do Athletico Paranaense será nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar, também, que o Fla tem a vantagem do empate, já que venceu o rival paranaense por 1 a 0 na ida, em Curitiba.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…