Preparador físico do Flamengo, Danilo Augusto projeta semana intensa de treinos

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (26), após dia de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu. Sem compromisso pelo Brasileirão, Rogério Ceni tem a semana livre para treinar a equipe para o jogo de volta contra o Racing, que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista no Centro de Treinamento, o preparador físico do clube, Danilo Augusto, projetou intensa preparação e ressaltou a importância do trabalho recuperativo.

– Ontem, na quarta, os jogadores foram liberados para o descanso recuperativo, que é de extrema importância para esse processo todo. Hoje, finalizamos a recuperação aqui nas dependências do Centro de Treinamento e, amanhã, todos estarão aptos para a gente desenvolver o trabalho, desta vez, condicionante. Vamos aplicar as cargas necessárias para elevar o nível físico dos atletas. Teremos dois dias de muita intensidade, para elevar a aptidão física e ter uma ótima performance, tanto na terça-feira quanto nos próximos compromissos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Rogério Ceni deverá contar com o retorno de Pedro, isto porque, o camisa 21 voltou a treinar com bola nesta quinta e já inciou preparação para a decisão. Além do centroavante, Rodrigo Caio, que segue em processo de recondicionamento físico, também pode aparecer entre os relacionados do Mais Querido.

A partida contra o Racing será realizada na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também