Qual o erro? Entre piores defesas do Brasileirão, Flamengo é um dos times que menos concede chances

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo vive um momento decisivo na temporada, visto que tem uma eliminatória diante do Racing, na próxima terça (01). Para se classificar, o Mais Querido terá de acertar seu sistema defensivo, muito criticado nas últimas partidas. Uma estatística curiosa que ilustra o momento do setor rubro-negro é o de que, mesmo figurando entre as cinco melhores equipes no quesito chances criadas contra, os comandados de Rogério Ceni ainda são uma das piores defesas do Brasileirão.

Em suma, o Mais Querido deixou criarem menos chances, do que colocaram bolas na rede. Foram 28 oportunidades cedidas e 31 gols sofridos, única equipe do torneio que possui a estatística, segundo o portal SofaScore. A lista é encabeçada pelo Grêmio, com apenas 17, seguido por Palmeiras e Internacional, com o São Paulo fechando o ‘top 5’, empatado com o Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para a decisão diante do Racing, o Rubro-Negro apresenta diversos problemas na defesa. Isso porque Rodrigo Caio, considerado melhor zagueiro do elenco, continua nas mãos do departamento médico, com lesão na panturrilha. Além disso, Thuler e Natan, titular e reserva imediato, foram expulsos na ida em Avellaneda, e cumprem suspensão automática. Em suma, caso o camisa 3 não se recupere, o Mais Querido terá apenas os criticados Gustavo Henrique e Léo Pereira, e os jovens Gabriel Noga e Otávio, à disposição de Rogério Ceni.

Mesmo com os desfalques, o Flamengo encara o Racing na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, caso vença ou não seja vazado, o Mais Querido garante a classificação para as quartas de final. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com o Flamengo adiantado, dando a metade do campo livre para o adversário, cada contra ataque ou bolas longas deixa a defesa exposta, é 90% de sucesso de gol do adversário. ainda tem a saída de bola. Quantos gols o Flamengo já tomou por ficarem trocando passe próximo a área e dentro dela. até perder? Se o Rogério Ceni não mudar o sistema de defesa, vai continuar tomando gols

  • Pensar que o Flamengo está passando sufoco para comprar o Pedro tendo gasto a mesma quantidade de dinheiro no Léo Pereira e no Michael . Eh diretoria boa!!! Braz + Landim = piada de mau gosto! E o pior ainda vem por aí: dívida crescendo rapidamente…

  • A zaga realmente é fraca mas não é só isso o time está nitidamente fora de forma o time está correndo menos isso acaba expondo a fragilidade do sistema defensivo

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, Esporte Interativo Plus, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Confesso que não entendi a matéria, o colunista afirma que a defesa do flamengo não
    oferece oportunidades de gols aos adversários, contudo, mesmo sem a defesa oferecer
    estas chances, o flamengo tem a segunda defesa mais vazada do brasileiro, das duas uma
    ou o colunista está completamente equivocado, ou eu não assisti Gustavo entregado gols
    contra o inter, Hugo contra o são paulo, Leo levando bolas nas costas todo jogo, e o cara vem
    dizer que a defesa do flamengo não ofereceu oportunidades, digo o seguinte, se o flamengo
    contratar Balbuena e Rodrigo Caio voltar, o flamengo seguramente vai ter uma das defesas
    menos vazadas do Brasil, põe uma zaga boa que o problema desaparece, simples assim.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • A maioria dos gols tomados foi da era Dome não foi? É o curriculo dele se tivessem pesquisado nas estatísticas isso não seria surpresa , muito amadora essa contratação só para dizer que tinha um estrangeiro,? Ou para dar satisfação a patrocinador, ou não voltar de mala vazia, ja que os bons não quiseram vir, ou quem sabe coisa pior que envolva politica… de um jeito ou d e outro um desastre , enquanto isso o fortuito curte as praias Buzios e espera a bufunfa qur vai ganhar em 2 meses de trabalho… acertou a mega sem nem jogar ela que foi lhe procurar

  • Quer saber qual é o erro? Pergunte a quem recebe 1 milhão por mês para responder. Aqui só encontrarás conjecturas.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.