Raio x do rival: Athletico empilha maus resultados e amarga zona de rebaixamento no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (04), contra o Athletico-PR, com apenas um pensamento: se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. E, no que depender do rival, pode ter a vida facilitada. O clube paranaense passa por um período sombrio, no qual não vence há dez jogos.

A sequência de resultados negativos, inclusive, foi responsável pela demissão do técnico Eduardo Barros e contratação de Paulo Autuori. O novo comandante, no entanto, ainda não conseguiu vencer e soma três derrotas em três jogos. Vale ressaltar, contudo, o fato de Autuori estar acumulando cargos. Embora esteja como treinador, a função do profissional, a princípio, é de diretor técnico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nestes dez jogos sem vencer, o Athletico balançou as redes em apenas seis oportunidades e foi vazado 14 vezes, ou seja, está com saldo negativo no quesito, – 8 gols. Somando-se a isso, o time paranaense ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, está na penúltima colocação (19° lugar), com 16 pontos.

Além disso, o clube paranaense já enfrentou o Flamengo em duas ocasiões durante este jejum de vitórias. A primeira foi pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, em vitória do Mengão por 3 a 1. A segunda aconteceu na última semana, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em novo triunfo do Mais Querido, dessa vez por 1 a 0.

Confira os últimos dez jogos do Athletico:
Athletico 0 x 0 Jorge Wilstermann (Libertadores)
Flamengo 3 x 1 Athletico (Brasileirão)
Athletico 0 x 0 Ceará (Brasileirão)
Internacional 2 x 1 Athletico (Brasileirão)
Athletico 0 x 1 Corinthians (Brasileirão)
Atlético-GO 1 x 1 Athletico (Brasileirão)
Peñarol 3 x 2 Athletico (Libertadores)
Athletico 1 x 2 Grêmio (Brasileirão)
Athletico 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
Sport 1 x 0 Athletico (Brasileirão)

Até então, com estas duas vitórias, o clube carioca tem levado vantagem nos confrontos de 2020. Flamengo e Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira (04) em um tira-teima decisivo. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e é válido pelo segundo embate das oitavas de final da Copa do Brasil. Como triunfou por 1 a 0 no primeiro duelo, um empate classifica o Mengão para as quartas de final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O SINTÉTICO PODE ESTA TODO FERRADO QUE O TORRRESMO VAI FAZER SUAS INVENÇÕES E AJUDAR OS MORTOS COMO FEZ DOMINGO E SERA OUTRO VEXAME.
    JÁ O BRÁS GORDO ARROGANTE NAO FOI HOMEM PARA FALAR NA SEGUNDA, TERÇA E NEM QUARTA. ACHANDO MELHOR UM DIA APÓS O JOGO DA COPA DO BRASIL.
    #BRÁS FROUXO
    # VAZA TORRESMO

Comentários não são permitidos.