Relembre outros jogadores do Flamengo que vestiram a camisa 10 da Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/CBF

Por: Guilherme Xavier

O Flamengo é um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e, consequentemente, já teve muitos craques ao longo dos anos. O Mais Querido, aliás, é o quarto clube que mais cedeu jogadores para a seleção Brasileira, com 35 atletas. Visto isso, alguns jogadores que estiveram no Mais Querido já vestiram a camisa dez histórica da Canarinho, como Everton Ribeiro, que a vestirá nos duelos contra a Venezuela e Uruguai. Assim, o Coluna do Fla separou alguns nomes que repetiram o feito do atual camisa sete rubro-negro.

O primeiro deles, e não poderia ser diferente, é o Rei da Nação: Zico. O Galinho disputou três Copas do Mundo como jogador do Fla, duas como camisa dez, e marcou 66 gols pela Amarelinha em 88 jogos. Outro grande craque que intercalou entre a Gávea e a Granja Comary foi Ronaldinho Gaúcho. O atleta retornou da Europa direto para o Mais Querido e foi convocado para alguns amistosos, apesar de já estar na parte final da ilustre carreira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Indo além, vemos que o grande ídolo de Zico também vestiu a consagrada camisa dez da seleção. Dida defendeu a Canarinha em partidas preparatórias para o mundial de 1958, mas perdeu a numeração para um tal de Pelé, que com 17 anos, fazia sua estreia em Copas do Mundo. O último se tornou uma espécie de menção honrosa. Leônidas da Silva, o Diamante Negro, foi o craque do Brasil no torneio de 1938, marcando sete gols em apenas cinco jogos. No entanto, não existiam números atrás dos uniformes na época, mas se existissem, o inventor da bicicleta certamente teria herdado o número.

Ainda sem Everton Ribeiro, o Flamengo tem mais um desafio neste fim de semana. Enfrenta o Atlético-GO no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que a partida pode valer a liderança para o Mais Querido, caso confirme os três pontos em casa e conte com tropeços de seus rivais diretos na briga pelo título.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.