Relembre vezes em que o Flamengo reverteu resultados negativos na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO THEOBALD/ AGÊNCIA O GLOBO

O Flamengo tem uma missão complicada neste meio de semana. Precisa vencer o São Paulo, fora de casa, se quiser sonhar com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni pode ter muitos desfalques, visto que o Departamento Médico do clube está cheio. No entanto, a equipe rubro-negra já mostrou nesta década que pode superar resultados adversos: em 2013 e 2014, eliminou equipes que a venceram no primeiro jogo.

A primeira delas foi inesquecível para o torcedor rubro-negro. Em 2013, o Fla enfrentou o Cruzeiro que, na época, tinha a equipe mais qualificada do país e líder do Brasileirão, logo nas oitavas. O Mais Querido perdeu a primeira partida por 2 a 1, fora de casa, mas contou com o gol de Carlos Eduardo. Na volta, jogo nervoso e pegado até Elias estufar as redes aos 43 do segundo tempo e confirmar a vaga. A equipe comandada por Jayme de Oliveira viria a ser campeã, três meses mais tarde.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Um ano depois, o Mais Querido foi pego em mais uma situação complicada. Perdeu a partida de ida para o Coritiba por 3 a 0, jogando no Alto da Glória. Apesar do placar mais elástico, a equipe rubro-negra não desistiu, e com gols de Alecsandro (2) e Eduardo da Silva, levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Canteros marcou o tento decisivo e carimbou a vaga. Porém, o Fla não teve a mesma sorte do ano anterior e provou da mesma moeda: venceu o primeiro jogo das semis e acabou eliminado na volta.

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Como mencionado, a equipe paulista tem a vantagem do empate, visto que venceu a ida por 2 a 1. A partida será exibida pela Rede Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.