Rogério Ceni explica preferência por Renê ao invés de Matheuzinho na lateral direita

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Em noite de Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing, da Argentina. A partida não foi fácil para nenhum dos times, que fizeram um confronto equilibrado, digno de oitavas de final da competição. Contudo, antes do início do duelo, o Mais Querido perdeu o lateral Mauricio Isla, que sentiu dores no aquecimento e nem entrou em campo. Para substituí-lo, Rogério Ceni escolheu Renê, que é lateral esquerdo de ofício. Após o confronto, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e explicou o motivo de ter optado pelo atleta ao invés de Matheuzinho.

– Ele era um ponta e foi trazido para lateral, um jogador com muita ofensividade. O Renê com poder maior de marcação apesar de, logicamente, ter a perna contrária. O Renê já fez dois jogos pelo Flamengo na lateral-direita. Isso deu um embasamento para gente poder colocá-lo nessa função. Foi repentina porque o Isla acabou sentindo no aquecimento. Não foi uma lesão, mas uma contratura, algo pequeno na coxa esquerda posterior. E aí decidimos pelo Renê por causa da experiência e por ter uma boa recomposição. Uma decisão muito particular neste sentido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Renê não conseguiu fazer uma boa partida e sofreu muitas críticas ao fim dos 90 minutos. De acordo com o portal estatístico SofaScore, o jogador acertou apenas 67% dos passes, duas bolas longas e nenhum cruzamento, obtendo uma nota final de 6,9, de acordo com a avaliação do site. Contudo, na última partida pelo Flamengo, o lateral foi bastante elogiado e fez um belíssimo gol, justamente com a perna direita, contra o Coritiba.

Apesar dos problemas defensivos, o resultado é favorável ao Mais Querido, que terá o gol qualificado para decidir em casa a vaga para as quartas de final da competição. A bola volta a rolar para Flamengo e Racing na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília) e, como de costume, você pode acompanhar a transmissão mais pé quente da internet com o Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queriam que ele colocasse a avenida Matheus França mais conhecido como Matheusinho? Renê não comprometeu e já está de bom tamanho. Se fosse o Matheusinho teria tomado várias bolas nas costas como sempre vem acontecendo e esses corneteiros estarias aqui reclamando da mesma forma, só ia mudar o alvo.

  • Renê jogou improvisado na
    ala direita. E mais: o improviso
    foi, ele mesmo, de improviso,
    pois sequer foi fruto de uma
    decisão tomada com antecedência,
    que permitisse ao Renê, ao
    menos, “desenferrujar” o corpo
    em um ou dois treinamentos,
    para lembrá-lo de que, aquilo
    que ele fazia com o lado
    esquerdo do corpo pelo lado
    esquerdo do campo não pode ser
    feito pelo lado direito. E ainda
    assim, nessa fogueira lançado,
    Renê se safou defensivamente,
    diferentemente de Felipe Luis,
    que se viu envolvido pelo
    atacante argentino no lance
    que resultou no gol do Racing.
    Fico pensando: o argentino
    teria conseguido vencer com
    tanta facilidade a marcação
    se tivesse marcado pelo Renê?
    A minha resposta intuitiva é
    não, pois, se Felipe Luis, que é
    jogador de seleção, é bem melhor
    que o Renê quando participa de
    tramas ofensivas, Renê, por sua
    vez, é bem mais eficiente que
    Felipe Luís, quando intervém
    defensivamente. Entretanto,
    boa parte dos torcedores não
    dão valor para as qualidades
    como marcador acima da média
    do Renê (que é melhor marcador
    até que o Marcelo, na minha
    opinião), preferem relevar sua
    dificuldade para ser um ponta.
    que chega à linha de fundo e
    cruza para mais um gol de
    cabeça do Mengão. O cruzamento
    que ele evita lá atrás,
    impedindo mais um gol
    de cabeça do time adversário
    é bem menos importante.

  • O único erro do Rogério Ceni foi ter colocado o Renê, ficamos sem a opção da jogada pelo Lado direito tem que parar de inventar, domendomenec foi assim,JJ foi assim, inventar só dar merda

  • Torcedor ou corneteiro? Sinceramente estou farto de ler comentários aqui. Antes era justificável, na era banana. É tão “especialista” que me dá nojo. A única coisa que ainda me faz sentir esperança na torcida do Flamengo é que esses comentários sejam escritos por crianças ou analfabetos. Francamente o time dentre todas a dificuldades ainda consegue jogar um futebol aceitável… Há mas está o time completo! Blabla alguns estão voltando de lesão e outros não são titulares da posição. Papel do torcedor é torcer!

  • Que torcida modinha! Ganha tá TD bem! Perde ou empata, o técnico é ruim, o goleiro frangueiro… POE UMA COISA NA CABECA DE VCS. SOMOS APENAS TORCEDORES!!!! Então vamos apoiar quem estiver em campo e parar de achar que tem que colocar o time que vc tem na cabeça, pq até se fosse o JJ vcs estariam criticando, vide na final do Mundial qdo ele tirou o ER e Arrascaeta. Faz esse favor, só torçam, e torçam muito…

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Já escrevi algumas vezes e volto a escrever, ou seja, a diretoria errou mais uma vez na contratação do técnico. Infelizmente Rogerio Ceni não é o técnico que o Flamengo precisa e a cada jogo isso fica mais visível. É mai um que não são sabe fazer o time jogar, não tem estratégia de jogo, jogam de qualquer jeito, vai no improviso e seja o que Deus quiser. Lamentável. Temos um, excelente time que se continuar assim para nossa infelicidade será desclassificado em pleno maracanã.

  • Com o Diego Alves e essa Zaga com Thulet e Léo Pereba, vai perder no Maracanã. O Hugo foi irresponsável no primeiro jogo contra o São Paulo mas é muito melhor que o Diego Alves, ele não faz uma defesa, todo ataque do adversário vira Gol, ontem mesmo, a sorte foi que realmente houve irregularidade nos lances, mas todas as bolas entraram.

  • Achei que o Rene foi bem, o Filipe Luís ainda muito abaixo do que ele joga.

  • O empresário do René deve ser alguém da diretoria do flamengo não tem outra explicação
    Da um tempo

Comentários não são permitidos.