Superando Lakers, Flamengo é time mais popular das Américas no Instagram em outubro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com o protagonismo dentro das quatro linhas do futebol continental, o Flamengo vem conquistando cada vez mais espaço nas redes sociais. A Nação Rubro-Negra é uma das torcidas mais engajadas no mundo virtual e, com isso, o Mais Querido se faz presente no topo dos rankings de interações. No mês de outubro não foi diferente, o clube carioca foi o líder de engajamento no Instagram, superando, inclusive, uma importante franquia da NBA.

De acordo com as análises do ‘Deportes&Finanzas’, o Flamengo é o primeiro quando o assunto é interação no Instagram no último mês. O Rubro-Negro teve 57,6 milhões de interações no mês de outubro. O Lakers, franquia de basquete americana, apareceu logo em seguida com 56,1 milhões. O terceiro colocado é o Dodgers, time de beisebol, com 19 milhões. Para fechar o TOP-5, dois clubes de futebol da América do Sul: River Plate (12,8 milhões) e Corinthians (10 milhões).

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com uma Nação que ultrapassa os 40 milhões de torcedores, o Rubro-Negro carioca tem crescido muito nas redes sociais nos últimos anos. A saber, no Instagram, o Fla possui 9,2 milhões de seguidores em sua conta principal. No Twitter, por sua vez, são sete milhões. Além disso, a FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, é uma das contas com mais inscritos no mundo, ao todo são 5,87 milhões inscrições.

Ainda sem poder apoiar o Flamengo direto das arquibancadas, a Nação se prepara para enviar energia positiva para o time por meio das redes sociais para o próximo confronto do Mais Querido. Em jogo decisivo pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta (18), para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Como perdeu a partida de ida por 2 a 1, o clube carioca precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação sem levar a decisão para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também