Matematicamente, Flamengo ainda depende apenas de si para ser campeão brasileiro; entenda

Compartilhe com os amigos

Por: Giovana Marcondes

No último domingo (13), o Flamengo goleou o Santos por 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão. A equipe paulista foi a campo majoritariamente com meninos da base, que viram o Rubro-Negro avassalador tomar conta da partida. Com a vitória, o Mais Querido garantiu mais três pontos na tabela e diminuiu a distância para o líder São Paulo. Para ser campeão, o clube da Gávea depende apenas de si mesmo, uma vez que conta com um jogo a menos que os rivais e ainda tem a possibilidade de vencer o confronto direto contra os paulistas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso vença a partida atrasada contra o Grêmio e o confronto direto contra o São Paulo, o Flamengo pode conquistar seis pontos possíveis, ultrapassando a diferença para o líder, que, atualmente é de cinco pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa mostrar seu poder dentro de campo e vencer os dois confrontos. O duelo com a equipe gaúcha acontece na Arena e com os paulistanos, no Morumbi.

Com 45 pontos, o Flamengo ocupa a terceira posição do campeonato. Acima do Rubro-Negro, apenas Atlético-MG, com 46, e São Paulo, com 50, fecham o topo da tabela. A equipe paulista perdeu no último domingo (13), em um clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena e viu os rivais chegarem mais perto.

Com uma semana inteira para trabalhar e com poucos desfalques no elenco, o Flamengo se prepara para o próximo duelo. No próximo domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni enfrentarão o Bahia, no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também