FOTO: REPRODUÇÃO
Na noite deste domingo (20), de virada, o Flamengo venceu o Bahia por 4×3 e continuou vivo na luta pelo título brasileiro. No entanto, infelizmente, um caso de racismo apagou o brilho da partida e tomou os holofotes. Isso porque, ao final do duelo, Gerson denunciou o jogador Indio Ramirez por injúria racial, e desabafou sobre o posicionamento do técnico Mano Menezes. Depois da entrevista do camisa 8, rubro-negros usaram as redes sociais para detonar a postura dos representantes do Bahia.
Veja reações:
MANO MENEZES SEU MERDA. EU SABIA QUE ELE ERA UM MERDA AGORA RACISTA?! EH MERDA COMPLETO
— FLA DA NAÇÃO (@FlaDaNacao_) December 20, 2020
"O Daniel Alves ele não discutiu"
Deve ser pq o Daniel Alves não foi racista né? Seu filho da puta, vai defender racista na casa do caralho, Mano Menezes!
— Rubronegro81 (@Rubronegro_81) December 20, 2020
Foda é o Mano Menezes passando pano para o jogador depois dele ter sido racista com o Gerson, que nojo, quem defende racista também é RACISTA!!!
— RAÇA, AMOR E PAIXÃO! ?⚫ ᶜʳᶠ (@flaamor1981) December 20, 2020
"Ele é garoto, ele vai aprender"
alegou o Mano Menezes após o caso de racismo envolvendo o Gerson e Ramirez
Quem defende racista, também é racista.
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ?ᕤ (@centraldanacao) December 20, 2020
https://twitter.com/Matheus_VOV/status/1340799525125013504?s=20
ESSE FILHO DA PUTA CHAMADO JUAN PABLO RAMÍREZ JOGADOR DO BAHIA FOI RACISTA COM O GERSON DENTRO DE CAMPO, EU SÓ QUERO QUE AS PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS, FOGO NOS RACISTAS!!! pic.twitter.com/aGNZWm0Bef
— RAÇA, AMOR E PAIXÃO! ?⚫ ᶜʳᶠ (@flaamor1981) December 20, 2020
Esse Ramirez é um fdp e mano por ter passado pano
— Poetas (@PoetasFla) December 20, 2020
Esse Ramírez é um lixo! O @ECBahia que faz grandes ações contra o racismo, deveria no mínimo pedir desculpas ao Gerson. #ColunaDoFla
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) December 20, 2020
VAI TOMAR NO CU QUE ÓDIO RAMIREZ RACISTA DO CARALHO ESPERO QUE OS JOGADORES DOS OUTROS TIMES CAÇEM ESSE FILHO DA PUTA EM CAMPO #RacismoNao pic.twitter.com/ID6jgDpSVG
— Ally ⧗ ︽✵︽ (@marvelxtina) December 20, 2020
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que, no Brasil, racismo é crime previsto na LEI Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que prevê punição para casos resultantes de discriminação ou preconceithttps://colunadofla.com/2020/12/apos-caso-de-racismo-flamengo-representara-no-stjd-contra-indio-ramirez-e-mano-menezes/o de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com pena que projeta reclusão de dois a cinco anos.
Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou aos 48 pontos na tabela, superou o Atlético-MG e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, diminuindo para cinco a vantagem do líder São Paulo. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos que o Tricolor. Em busca da liderança, o Mais Querido volta aos gramados no próximo sábado (26), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.