Flamengo e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo (20), em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo de alta intensidade, o Fla venceu por 4 a 3, com direito a virada nos acréscimos. Apesar disso, a grande partida de futebol ficou em segundo plano, após Gerson denunciar o atleta Ramirez por ofensas racistas. Em redes sociais, o Vasco da Gama se manifestou em relação ao assunto.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA A NOTA:
“Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade. Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude! #RacismoNão”
Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade.
Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!#RacismoNão ✊?
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 20, 2020
Maior rival do Flamengo dentro das quatro linhas, o Vasco tem se solidarizado com o Rubro-Negro em diversas situações extracampo. Em 2019, por exemplo, o clube fez homenagens às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu e prestou condolências aos envolvidos, reforçando o posicionamento e união de clubes em questões fora dos gramados.