Bernardinho projeta jogo contra o São José dos Pinhais: “Fundamental para mostramos consistência”

FOTO: WANDER ROBERTO/INOVAFOTO/CBV

Depois de grande atuação e vitória sobre o Dentil Praia Clube, adversário forte na briga pelas primeiras colocações, o Sesc RJ Flamengo volta à quadra nesta terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro enfrenta o São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga (em São José dos Pinhais, no Paraná).

Com 17 pontos ganhos e três jogos a menos, o Sesc RJ Flamengo está na quinta colocação da tabela de classificação da Superliga feminina e segue firme na perseguição aos rivais diretos. Sobre o bom momento vivido pelo Mais Querido, o técnico Bernardinho ressaltou a importância do time seguir triunfando, para que ganhe cada vez mais consistência na temporada.

Para nós, depois de uma boa vitória contra o Praia Clube, é dar o passo adiante. O time precisa dar esse passo a mais com relação à consistência. Nunca tivemos um time titular presente permanentemente. Só agora estamos tendo a oportunidade de começar a ter e o jogo contra São José dos Pinhais é fundamental para a gente mostrar isso. Que realmente estamos construindo isso para a sequência da temporada. É o nosso momento de construção. É fazer um bom jogo lá e com o pensamento de sempre estar caminhando para o que imaginamos ser o nível do nosso time.

Em relação ao adversário desta terça (29), que ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com seis pontos, Bernardinho pontuou ser uma equipe bem treinada, com uma boa comissão técnica. Ele ainda atentou ao fato do São José priorizar a mescla no time, isto é, utilizar jovens jogadoras e atletas mais experientes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Logo depois do natal retomamos as atividades por aqui. O São José dos Pinhais também teve seus problemas em decorrência da Covid e já voltou a jogar, tentando, assim como nós, retomar seu ritmo. Elas mesclam jogadoras jovens com algumas já rodadas, mais experientes, como a Carla, que tem uma longa carreira em equipes como o Minas e o Fluminense. É um time muito bem trabalhado, com uma comissão técnica muito competente e que fez bons jogos contra times grandes.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *