FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última partida do Flamengo, contra o Botafogo, no sábado (05), o atacante Bruno Henrique saiu reclamando de dores no joelho esquerdo. Na ocasião, o choque aconteceu em meio a uma disputa de bola com o volante Caio Alexandre, do rival. Ainda no sábado (05), o Mais Querido afirmou que reavaliaria o atleta nesta segunda (07), para detectar alguma lesão. Porém, o jogador se recuperou, não sente mais o desconforto, nem precisou de exames e está à disposição de Rogério Ceni.
No momento em que ocorreu, o choque pareceu ser feio. Numa entrada ‘joelho com joelho’, o chamado tostão, Bruno Henrique ficou um bom tempo com dores, mas retornou ao campo, mesmo mancando. Com isso, o camisa 27 deixou o gramado e, rapidamente, já iniciou tratamento com gelo, ainda no banco de reserva. Apesar disso, o atleta aproveitou a folga do último domingo (06) para se preservar, e deu certo, visto que amanheceu sem nenhum tipo de dor e nem precisou passar por exames no CT Ninho do Urubu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale lembrar que, ainda neste ano, o melhor jogador da última Libertadores já havia sofrido uma lesão. Foi diante do seu ex-clube, o Santos, jogando na Vila Belmiro, que o desconforto no joelho apareceu e que, depois, foi confirmado como edema ósseo. O jogador realizou tratamento no clube e retornou após três semanas, mas contraiu a COVID-19 e ficou mais tempo de fora dos gramados. Em suma, o atleta só conseguiu retornar na partida contra o Independiente Del Valle, no Maracanã, na qual marcou duas vezes.
Com o rei dos clássicos liberado, o Mais Querido segue na perseguição pelo octacampeonato brasileiro. Para garantir o caneco, o Flamengo terá de passar pelo Santos neste domingo (13), no Maracanã, em duelo da parte de cima da tabela. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.