Nesta segunda-feira (28), policiais da Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), foram à Gávea para entregar ao departamento jurídico do Flamengo a intimação para que Bruno Henrique e Natan deponham como testemunhas na investigação do caso de racismo sofrido por Gerson, por parte do jogador colombiano Ramirez. a informação foi divulgada pelo repórter Venê Casagrande.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O episódio ocorreu após a partida entre Flamengo e Bahia, no domingo (20), quando Gerson denunciou um caso de racismo contra o colombiano Ramirez. Logo depois de dar sua declaração, o volante foi apoiado por milhares de pessoas nas redes sociais. O camisa 8 do Rubro-Negro prestou depoimento na terça (22), acompanhado do pai e do vice-presidente jurídico e geral do Fla, sobre a acusação de injúria racial.
O clube apoia o atleta na parte criminal e representou no STJD contra o jogador do Bahia e o técnico Mano Menezes. Além dessas ações, Gerson também espera ser uma das vozes no combate ao racismo, prestando auxílio a outras pessoas que passarem pelo mesmo.