FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Botafogo neste sábado (05), por 1 a 0, jogando fora de casa. O triunfo no Nilton Santos foi crucial para as pretensões do Rubro-Negro no ano, visto que vinha em uma crise importante nos bastidores e no futebol. Além disso, a partida estendeu um tabu que já dura mais de dois anos: a invencibilidade do Flamengo no antigo Engenhão. A última derrota foi em outubro de 2018, também pelo Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, o revés aconteceu diante do mesmo rival da partida do último sábado (05). Na ocasião, o Mais Querido perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em partida válida pelo Brasileirão de 2018. O único gol rubro-negro do duelo foi marcado por Vitinho, de cabeça. O resultado foi muito prejudicial para os planos do Mengo na temporada, visto que não conseguiu ser campeão após boa arrancada com Dorival Junior.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desde então, foram três jogos e três vitórias do Mais Querido. A primeira, em 2019, foi pelo Campeonato Carioca e terminou em 2 a 1, dois gols de Bruno Henrique, que estreava com o Manto Sagrado na ocasião. Ainda no ano passado, o Rubro-Negro bateu o rival por 1 a 0, se mantendo firme na rota do título, que se confirmaria 1 mês depois. O tento do Fla foi marcado por Lincoln que, hoje, tem situação indefinida no clube.
Com parte da pressão aliviada, o Flamengo se mantém firme na briga pelo título, seguindo o ‘pacto’ firmado por atletas e comissão técnica. O próximo compromisso do Mais Querido é contra o Santos no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.