Com apenas dois desfalques, Ceni tem elenco ‘mais completo’ à disposição desde que chegou ao Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (05), por 1 a 0, no Nilton Santos. O gol rubro-negro foi marcado por Everton Ribeiro, e serviu para afastar parcialmente a crise que pairava a Gávea, além de dar respaldo para o trabalho do treinador. Visando o próximo desafio, Ceni preparou uma rotina intensa de treinos almejando ter os atletas em seu melhor momento físico. Apesar disso, o comandante teve uma boa notícia: ele poderá ter o elenco mais completo à disposição, visto que são esperados apenas dois desfalques.

No início de seu trabalho, Ceni conviveu com baixas de maneira regular. Entre convocações, lesões e suspensões, o Rubro-Negro foi, aos poucos, perdendo a sua identidade. Para piorar, as peças de reposição não deram conta do recado e o Mengo foi caindo de produção, e das competições mata-mata, como a Copa do Brasil e, mais recentemente, a Libertadores. Em suma, o treinador sofreu com críticas, mesmo com pouco tempo para trabalhar e boa parte do elenco de fora.

Porém, a fase passou e já podemos ver o Flamengo com a cara do grande time que teve no ano passado. Os atletas foram se recuperando e o departamento médico ganhou mais tempo, e menos pressa, para tratar dos atletas de maneira eficiente. O resultado é o que se vê nesta terça (08): todos os atletas podem estar à disposição no próximo compromisso, com exceção de Thiago Maia, que já operou o joelho e deve retornar só no ano que vem. Além do volante, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A lista de recuperados para o jogão contra o Santos pode deixar a Nação animada. Para começar, Gabigol já treinou com o grupo e deve ser relacionado, após desequilíbrio muscular. Bruno Henrique e Diego Ribas fizeram trabalhos específicos de aprimoração física, não preocupam o departamento médico, mesmo o camisa 10 ainda sendo considerado dúvida. Com o retorno dos dois atacantes, Rogério Ceni pode ter a chamada ‘dor de cabeça boa’ para escalar a equipe, visto que os três se destacam, mas só dois podem estar entre os 11.

A fim de se manter entre os quatro primeiros, o Mais Querido terá uma semana cheia e intensa, para poder chegar, também, com boa parte física. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Santos no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também