Com menos minutos que Gabigol, Pedro pode encerrar 2020 como artilheiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

O ano 2020 está bem perto de acabar e o Flamengo se prepara para realizar a última partida desta etapa. O Rubro-Negro vai ao Nordeste neste sábado (26), para encarar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Para encerrar este período, Pedro deve atingir feito importante no Mais Querido. Com menos minutos em campo que Gabigol, o camisa 21 pode terminar 2020 como artilheiro do Fla.

De acordo com o site O Gol, em 2020, Gabriel Barbosa realizou 31 partidas com o Manto Sagrado e fez 20 gols, em um total de 2446 minutos em campo. Pedro, no entanto, esteve em campo 41 vezes mas somente 23 como titular, concluindo-se que o atacante participou de 2099 minutos com a camisa rubro-negra.

Desde que chegou ao Flamengo, Pedro nunca foi cogitado como titular absoluto para a posição. Isso porque, Gabigol havia feito uma temporada espetacular em 2019, com 43 gols na temporada, se tornando artilheiro do Campeonato Brasileiro e consagrando o Mais Querido como campeão da Libertadores com seus dois gols feitos na final.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Contudo, a habilidade de Pedro nunca foi questionada. Desde que jogava no Fluminense, o jovem atacante era elogiado até mesmo por flamenguistas. No início de 2020, a pedido do ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, o Mais Querido contratou o jogador por empréstimo de um ano e, nos últimos dias, comprou o centroavante em definitivo. A aquisição do atleta se tornou a segunda maior na história do Clube da Gávea.

O artilheiro do Flamengo na temporada foi, por muitas vezes, reserva de Gabigol. No entanto, o camisa 9 perdeu espaço por conta de uma lesão grave que o deixou fora dos gramados por um tempo. Em meio a isso, Pedro recebeu oportunidades e não decepcionou. Na época, Domènec Torrent estava no comando do Mais Querido e foi com o catalão que ele viveu a melhor fase no Rubro-Negro, sendo convocado para representar a Seleção Brasileira principal.

Todavia, com a chegada de Rogério Ceni, Pedro ainda não conseguiu atingir números expressivos. Apesar disso, ainda pode finalizar o ano como artilheiro do Fla, uma vez que tem um gol a mais que Gabi, que não vai poder nem estar presente contra o Fortaleza, já que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no último duelo contra o Bahia.

Desta forma, Pedro deve ser titular contra o Fortaleza e pode aumentar ainda mais o número de gols em 2020. Com o camisa 21 no comando do ataque, o Flamengo encara o clube nordestino neste sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida terá a transmissão pé quente do Coluna do Fla, no Youtube. A narração será de Rafael Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também