Comentarista critica decisão do Fla de não renovar com Diego Alves: “Uma economia burra”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Ídolo da torcida rubro-negra e fundamental no ano histórico de 2019, Diego Alves está cada vez mais próximo de deixar o Flamengo. Isso porque, nesta sexta-feira (11), o goleiro recusou a nova proposta feita pela diretoria do clube e, com isso, já se mostrou aberto a ofertas de equipes do exterior. Diante do imbróglio, o comentarista da ESPN, Jorge Nicola criticou a atitude do Clube da Gávea e ressaltou a importância do camisa 1 para o elenco.

– O Diego Alves tem um papel importante dentro de campo, mas também fora dele, resolvendo problemas, assumindo a liderança, comprando a bronca, muitas vezes até como porta-voz do elenco. Abrir mão dele, é abrir mão de um líder do elenco. Se quiser fazer economia, faz com o Lincoln, com o Pedro Rocha, encontra um clube para vender o Léo Pereira. Tem uma série de fórmulas para economizar. A economia com o Diego Alves, na minha opinião é uma economia burra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nas últimas semanas, a indefinição sobre a renovação de Diego Alves com o Flamengo agitou os bastidores do Clube da Gávea. O vínculo do jogador termina dia 31 de dezembro deste ano, no entanto, as partes ainda não se resolveram. Em outubro, o goleiro entrou em acordo com Bruno Spíndel, diretor de futebol do clube, e aceitou uma proposta de renovação. Porém, a negociação foi travada pelo setor financeiro do Rubro-Negro.

Referência no ‘estrelado’ elenco rubro-negro e fundamental nas conquistas recentes do clube, Diego Alves se tornou um ídolo da torcida flamenguista. Ao todo, o goleiro disputou 156 partidas e ganhou seis títulos com o Manto Sagrado: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Ainda com Diego Alves à disposição, o Flamengo entra em campo neste domingo (13), às 16h, para encarar o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também