Comentarista detalha contradição da CBF para atender pedido do São Paulo: “Influência que nenhum clube tem”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo duelo acirrado entre as equipes, e o Rubro-Negro garantiu uma vitória heroica, isso porque atuou com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo. Apesar de um jogo com sete gols, o confronto possui algumas polêmicas de arbitragem. A expulsão de Gabigol está sendo muito debatida, e a atitude do árbitro Flavio Rodrigues diante da acusação de racismo feita por Gerson.

Os debates sobre a equipe de arbitragem surgiram muito antes da bola rolar. O Flamengo, inclusive, chegou a solicitar à CBF uma alteração na escala, visto que se sentiu prejudicado com árbitros paulistas escalados, sendo que o Rubro-Negro briga diretamente com o São Paulo pelo título. Em um vídeo de opinião publicado no canal Coluna do Fla Play, o comentarista Tulio Rodrigues se posiciona sobre as questões e aponta que a entidade precisa dar explicações sobre os benefícios concedidos ao tricolor paulista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– O São Paulo tem uma influência dentro da CBF que nenhum outro clube no Brasil tem. Antes da partida, o Flamengo pediu à CBF a troca da escala de arbitragem e a entidade alegou que não faz alteração. E isso é uma mentira. O São Paulo conseguiu a troca da escala de arbitragem do VAR, que é tão importante quanto o árbitro de campo. (…) O Flamengo briga diretamente com o São Paulo e vem tento árbitros paulistas sendo escalados direto para as partidas do Flamengo. Seria mais transparente e prudente de que não fosse paulista – completou:

– É importante sempre que o Flamengo se posicione, acertou ao fazer o pedido se utilizando do mesmo argumento utilizado pelo São Paulo. Quem não está sendo transparente e está sendo incoerente é a CBF que não atende nenhum pedido do Flamengo, e de nenhum clube brasileiro, só o São Paulo tem esse poder. A CBF poderia explicar porque ela beneficiou o São Paulo e não faz a mesma coisa com as outras agremiações.

ASSISTA AO VIVO:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também