Confiança toma conta de negociação, e Thiago Maia pode ter final feliz no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Já habituado ao clube, Thiago Maia se tornou peça fundamental no meio de campo do Flamengo. No entanto, após sofrer lesão de ligamento no joelho, o volante passou por cirurgia e será desfalque do Mais Querido pelo restante da temporada. Apesar do longo período de recuperação, o Clube da Gávea já se movimenta para prorrogar o empréstimo do volante, que termina em junho de 2021. De acordo com o GE, a diretoria rubro-negra tem conversas adiantadas com o Lille, da França, clube que possui os direitos do atleta, para manter o camisa 33 no elenco.

Após aproximação entre os clubes, para resolver questões sobre a lesão sofrida pelo jogador, o acordo para extensão do vínculo de Thiago Maia ficou engatilhado. As duas partes estão otimistas com o acerto do novo vínculo, nas mesmas condições do atual contrato. Vale destacar que, caso o Flamengo deseje comprar em definitivo o camisa 33, terá de desembolsar 7 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais na cotação atual), por 50% dos direitos do volante.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No dia 3 de dezembro, o camisa 33 foi submetido à cirurgia de correção para lesão de ligamento no joelho esquerdo. A intervenção foi considerado um “sucesso” pelo departamento médico do Flamengo, que, no mesmo dia, emitiu um comunicado oficial sobre a situação do atleta, através do doutor Márcio Tannure. Já em fase de recuperação, nesta terça-feira (15), Thiago voltou ao Ninho do Urubu e iniciou o tratamento ‘pós-cirúrgico’.

Thiago Maia se lesionou no dia 14 de novembro, em duelo contra o Atlético Goianiense, pela Campeonato Brasileiro. No segundo tempo da partida, o volante foi substituído com dores no joelho e, em exames realizados no dia seguinte, o departamento médico do Flamengo constatou a lesão de ligamento. Devido a gravidade da contusão, a previsão de volta do atleta é para 2021.

Thiago chegou ao Mengo no início de 2020 e, com o Manto Sagrado, já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo pelo clube, o volante entrou em campo 29 partidas, sendo 20 como titular.

Compartilhe com os amigos

Veja também