“Criou-se uma narrativa como se o Diego Alves fosse uma vítima”, diz jornalista sobre não renovação do goleiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A ‘novela’ envolvendo a renovação de contrato entre Flamengo e Diego Alves, ao que tudo indica, está perto do seu último capítulo e, sem um final feliz. Isso porque, na última sexta-feira (11), o goleiro recusou a nova proposta feita pela diretoria rubro-negra e, com isso, se mostrou aberto a receber ofertas de equipes do exterior. O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o tema.

Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o comentarista falou  sobre a ‘narrativa’ criada de que o arqueiro é ‘vítima’ do clube. Para Mauro Cezar Pereira, a negociação é profissional e ele pode seguir seu caminho caso receba uma proposta salarial melhor. O colunista ainda analisou o apoio que os companheiros de elenco passaram a demonstrar pelo arqueiro.

É incrível, criou-se uma narrativa como se o Diego Alves fosse uma vítima e não é. É uma negociação profissional. Se ele tem outras propostas, se ele pode ganhar mais em outro lugar, segue seu caminho, eu vejo dessa maneira. Vai fazer falta ao Flamengo? Vai. Porém, mais falta fará ao Flamengo eventualmente uma saída do prumo, que é sair dando aumento a jogador, dando luva, pagando quanto tem que pagar, que se dane, sem se preocupar e aí você vai ter o clube voltando ao passado, isso é o que não pode acontecer -, disse, antes de continuar:

Os jogadores querem que renove, vai lá e assina pelo que o jogador está pedindo? É óbvio que o jogador de futebol vai apoiar o cara que quer renovar contrato, gente, porque amanhã ele vai estar na situação desse cara. Você já viu jogador de futebol falar ‘não pede aumento, não’? É lógico que o cara vai querer que o outro ganhe aumento porque ele vai pedir também depois -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio a indefinição sobre seu futuro, Diego Alves entra em campo com o Flamengo no próximo domingo (21), quando a equipe encara o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, marcado para às 18h15 (horário de Brasília), acontece no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também