Flamengo tem ampla vantagem em retrospecto contra o Bahia no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Bahia têm um ‘encontro’ marcado para o próximo domingo (20), no Maracanã, a partir das 18h15 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca pelo ‘octa’, o Mais Querido tem ampla vantagem em partidas disputadas pela competição nacional diante dos baianos.

De 43 embates entre as equipes na história do Brasileirão, o Rubro-Negro carioca venceu em 20 oportunidades, enquanto os adversários triunfaram em 13. Além disso, Flamengo e Bahia empataram por 19 vezes. Outro ponto favorável ao Fla segundo dados retirados do site OGol, é que, tendo 15 partidas atuando em casa diante deste adversário, o time carioca triunfou em nove jogos e perdeu somente três.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe ressaltar que os clubes vivem momentos bem distintos na edição 2020 do Campeonato Brasileiro. Além de estar melhor colocado na tabela de classificação, o Flamengo vem de uma goleada aplicada no Santos, por 4 a 1, jogando em casa. Já o Bahia vem de uma derrota de 3 a 0 para o Palmeiras.

Atual campeão da competição, o Mengão luta para conquistar seu oitavo título Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni ocupa, no momento, a terceira colocação na tabela de classificação, com 45 pontos. Com 28, o time comandado por Mano Menezes está em 16º.

Compartilhe com os amigos

Veja também