Diante do Botafogo, Ceni faz sua estreia em clássicos comandando o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste sábado (05), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Rogério Ceni, técnico do Rubro-Negro, fará sua estreia em clássicos comandando o clube da Gávea. O treinador busca a vitória para tentar dar a volta por cima após eliminações precoces da equipe na Libertadores e na Copa do Brasil.

Até o momento, Ceni não tem bons números no Fla. Em seis partidas, o treinador conquistou apenas uma vitória, diante do Coritiba, por 3 a 1, pelo Brasileirão. Além disso, são três empates (Racing duas vezes e Atlético Goianiense) e duas derrotas, ambas para o São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Falando de Flamengo x Botafogo, o clássico tem sido sinônimo de freguesia nas últimas temporadas. Isso porque, o Alvinegro não vence o Mais Querido há mais de dois anos. Nesse ínterim, foram quatro vitórias do Mengão e um empate. A última derrota para o clube de General Severiano foi pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o Fla perdeu por 2 a 1, jogando no Nilton Santos, e o gol rubro-negro foi marcado por Vitinho.

CONFIRA A SEQUÊNCIA
Botafogo 1 × 2 Flamengo (Carioca 2019)
Flamengo 3 × 2 Botafogo (Brasileirão 2019)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (Brasileirão 2019)
Flamengo 3 × 0 Botafogo (Carioca 2020)
Flamengo 1 × 1 Botafogo (Brasileirão 2020)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fora das competições mata-matas, o Flamengo concentra todas as suas forças na única competição que lhe restou na temporada: o Brasileirão. Depois de cair nos pênaltis para o Racing, da Argentina, na Libertadores, o elenco rubro-negro sentiu o golpe, mas firmou “pacto” com Rogério Ceni, prometendo ir com tudo em busca do octa brasileiro. Com 39 pontos ganhos, cinco atrás do líder São Paulo, o Mais Querido é o terceiro colocado.

A caminhada do Flamengo, rumo à redenção, “se inicia” neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos, diante do Botafogo. Para seu primeiro clássico como técnico do Rubro-Negro, Ceni não terá Gabigol, que ainda se recupera de desequilíbrio muscular. Thiago Maia, com lesão grave no joelho, só volta a jogar em 2021 e também é baixa.

O clássico será exibido pelo Premiere. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido narra o jogão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também