Os últimos dias de 2020 não foram bons para o Flamengo. Além de perder a autonomia em relação ao título brasileiro, com o empate sem gols diante do Fortaleza, o Mais Querido ainda ganhou um desfalque. O goleiro Diego Alves, que tinha sentido um incômodo antes da última partida, teve lesão confirmada, e é baixa por tempo indeterminado. Porém, o atleta decidiu realizar tratamento durante a folga de Réveillon e animou a comissão técnica, que projeta retorno contra o Ceará, no domingo (11).
O arqueiro rubro-negro vinha de excelente atuação diante do Bahia, antes de se machucar. No início, o problema na coxa parecia apenas um leve incômodo, mas o resultado dos exames mostrou algo diferente. Uma lesão ‘grau 2’ preocupou a comissão técnica, visto que Rogério Ceni deposita toda sua confiança em Diego Alves. Apesar disso, o atleta se disponibilizou a realizar tratamento no período de ‘recesso’ e acelerou o processo de recuperação. No momento, o retorno não deve passar do mês de janeiro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além da sequência, a lesão de Diego Alves atrapalhou um momento harmônico entre clube e jogador. Isso porque, nas últimas semanas, parecia que o goleiro não iria renovar seu contrato com o Mais Querido. No entanto, as partes se entenderam, e o acordo foi selado na penúltima semana de dezembro. Com mais um ano a cumprir, o arqueiro tem voz ativa no elenco, e sempre se mostrou como liderança. O maior exemplo disso foi ter sido o capitão de umas das maiores conquistas do Mengo: o bicampeonato da Libertadores.
Por certo, Diego Alves não retorna para o clássico, e segue em preparação separado do resto do grupo. Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é promessa de jogão e pode mudar os rumos do Mais Querido no campeonato. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.