FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
]No Flamengo há exatos 25 dias, Rogério Ceni chegou para substituir o treinador Domènec Torrent. Com uma filosofia diferente da implementada pelo catalão, o atual comandante do Mais Querido viu o time ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo São Paulo, e 15 dias depois das oitavas de final da Libertadores, pelo Racing, da Argentina. No entanto, internamente, a situação de Ceni é bem diferente do que foi com Dome.
Isso porque, Ceni e o elenco rubro-negro se aproximaram e ‘firmaram’ um pacto pela busca do ‘octa’ no Campeonato Brasileiro. Segundo informações divulgadas pela ESPN.com, líderes da equipe, como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Ribas e Éverton Ribeiro, comandaram um movimento de união entre o técnico e o restante do time. O objetivo, inicialmente, era passar pelo Racing e, justamente por isso, a queda no torneio sul-americano foi ainda mais ‘sentida’.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com todas as atenções voltadas ao Brasileirão, atletas e treinador entenderam que o Flamengo tem totais condições de lutar pelo oitavo título Brasileiro. Com isso, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado (05), a partir das 17h (horário de Brasília). O clássico é válido pela 24ª rodada da competição e acontecerá no estádio Nilton Santos.
Vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 39 pontos. Já o Botafogo está na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 20 pontos. O embate terá transmissão do Premiere e o Coluna do Fla, como de costume, comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido.